O CORITIBA VENCEU O AMÉRICA - MG POR 3X0 E SE AFASTOU DA ZONA DE REBAIXAMENTO.

O Coritiba enfrentou na noite desta segunda-feira (03) a equipe do América Mineiro no estádio Couto Pereira às 21:00 (horário de Brasília). O América é o lanterna da competição, considerado por muitos uma equipe fácil, não para o Coritiba, que sabia que mesmo o time mineiro estando nessa situação difícil no campeonato, vem surpreendendo na competição e já ganhou até de times do G4 (que agora é G6).

Mas o dever de casa foi cumprido, mesmo com desfalques, Carpegiani vem se mostrando o melhor técnico que o Coxa já teve nos últimos anos, em todos o jogos que o técnico esteve à frente do time, foram 60% dos pontos conquistados. Após a vitória, nos afastamos da zona do rebaixamento, abrimos cinco pontos do Figueirense que é o primeiro dentro da ZR.

Na 12° colocação, agora com o novo regulamento do G6, o Coxa está a seis pontos do rival Atlético Paranaense, podendo assim, sonhar em estar entre as equipes que irão para libertadores, lembrando que na 31° rodada, teremos atleTIBA.

"A partida contra o América-MG era o divisor de águas. Temos jogos importantes e estamos aí, querendo fazer os resultados, querendo entrar na competição um pouco mais tranquilos. Para isso, temos que vencer. Tenho metas internas, que falei aos meus jogadores. Não quero expressar para vocês, mas se nos afastarmos mais da zona de rebaixamento, podemos tentar comprar um binóculo um pouco maior também. Os jogadores sabem as metas. A partir do momento que abriu vaga de tudo que é jeito, nós temos que ter ambição. Não vou dizer quantos pontos, mas fui bastante ambicioso" escondeu o técnico.

 

O JOGO

 

Após a classificação "sofrida" na Sul Americana, o Coritiba foi otimista para o jogo, e bastou apenas 12 minutos para Kazim abrir o placar, após uma cobrança de escanteio, a defesa do América tirou a bola, mas acabou sobrando para Kazim que mandou para as redes. O Coxa após o gol, dominou a partida e não deu chances para o América chegar ao gol.

 

Fonte: Globo Esporte

 

No segundo tempo, o time alviverde passou a ter mais ainda o posse de bola, tanto que, ampliou o placar logo aos 3 minutos, Raphael Veiga lançou a bola para Juan que mandou de cabeça para o gol, 2x0 Coritiba. A noite era de Juan, que aos 27 minutos, recebeu a bola de Leandro e mandou para o gol, fazendo a festa da torcida Coxa Branca. Sem muitas emoções, o time apenas manteve o placar de 3x0, somou mais três pontos e se afastou da zona do rebaixamento.

"(Fazer dois gols) só tinha acontecido em pelada de amigos. Profissionalmente, foi a primeira vez. O que aconteceu hoje é uma coisa meio atípica para mim, mas pude ajudar o time com dois gols e, mais importante, foi a forma que o time construiu a vitória. É uma noite que vai ficar marcada na minha carreira, por ter contribuído para a vitória. Fico feliz por ter ajudado o Coritiba" – declarou Juan.

O próximo compromisso do Coxa agora é o Internacional, no Beira Rio nesta quinta-feira (06) o Coxa vai precisar treinar e encaixar peças, Kazim tomou o terceiro amarelo e está fora, já Allan Santos se machucou e está fora da temporada, força para o jogador e que sua recuperação seja rápida!

 

NÃO PARE DE LUTAR!

#CoxaDoido #MaisTrês #ForçaAlanSantos #JuntosAtéoFim #TchauZr #RumoaoG6 #DeusAbençoeOCoxa #BlogMec

 

Por: Patrícia Moro, a vida me fez Coxa Branca e eu fiz do Coritiba a minha vida!