COXA ESTRÉIA NO BRASILEIRO COM O PÉ DIRETO

(Fonte : Coritiba Oficial)

A noite deste sábado (14) foi de alívio para a torcida Coxa Branca, após 3 derrotas, o time voltou a vencer e estreou no Campeonato Brasileiro com o pé direito.

Estreando no Brasileiro, em casa, contra o Cruzeiro, o Coxa mostrou ao que veio, primeiro tempo foi de grandes oportunidades, porém sem muitos efeitos. Já na segunda etapa, os dois times vieram bem e davam respostas, aos 21 minutos Lucas do Cruzeiro, levou  dois cartões amarelos e foi expulso da partida. Na cobrança de falta, Alan Santos desviou de cabeça e Fábio fez uma ótima defesa. Com a vantagem de um jogador à mais, o Coxa foi pra cima e Fábio teve trabalho em suas defesas.

Mas, logo aos 25 minutos, Kléber mostrou o porque ele foi artilheiro do Paranaense e mandou a bola pras redes,  Vinicius mandou cruzado para área e Kleber de primeira acertou o gol de Fábio, 1x0 para equipe do Coxa. Na sequência Romero foi expulso, por uma falta infantil em Gonzáles, após o jogador do Coxa sofrer a falta, caído no chão, Romero pisou mas costas do jogador Coxa Branca e foi punido com vermelho.

Com dois a menos, o time do Cruzeiro não criou chances, mas o Coritiba foi pra cima, porém a bola sempre parava nas mãos de Fábio. Sem muitos porém, a partida terminou assim, dois expulsos e 1x0 para o Coxa, que estreou muito bem.

Vencemos, mas temos que manter os pés no chão e buscar resgatar a nossa força jogando em casa perante o cenário nacional. Há muito para evoluir, hoje ficou o resultado que foi muito importante.", finalizou o artilheiro Kléber.

Vale ressaltar que o Coritiba estreou também sua camisa nova, agora o Coxa veste Adidas, marca em que o Coritiba foi Campeão Brasileiro de 85, quem sabe a sorte novamente não estará ao nosso lado, sonhar faz parte, mas não devemos desistir jamais. Agora é pensar na Copa do Brasil, o Coxa tem a missão de vencer o Juventude em Casa, já que o time perdeu por 1x0, agora é reverter o placar e passar para à próxima fase. Já no Brasileiro o Coxa pega o Santos no próximo domingo na Vila Belmiro.

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

Por Patricia Moro