O COXA QUE LUTE


 

Foto: Coritiba Oficial 

 

Após sofrer a sua primeira derrota no estadual, o Coritiba busca a reabilitação contra o Cianorte, nesta sexta-feira  (21), às 20h, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

O Verdão busca a vitória durante o Leão para poder se manter entre os primeiros colocados da tabela, podendo até chegar à liderança, visto que o FC Cascavel (primeiro colocado), só joga no sábado (22), contra o Toledo. Caso vença, o Coxa chegará aos 17 pontos, ultrapassando os 16 da serpente.

O triunfo é importante também para se manter entre os primeiros colocados nesta reta final e obter vantagens de mando de campo na segunda fase do torneio. Lembrando que se classificam os oito primeiros colocados, jogando entre si o primeiro contra o oitavo, o segundo contra o sétimo e assim sucessivamente. E se a situação era considerada tranquila até então, o alerta agora está ligado, afinal Athletico, Operário e Londrina estão na cola com 13 pontos.

Além disso, será o reencontro da torcida com o time. O Coxa ainda está invicto no Couto este ano e a última partida no Major foi daquelas consideradas "atípicas": goleada de 6x1 contra o União. Depois disso, dois jogos fora e duas derrotas pífias, uma delas nos custando uma eliminação na Copa do Brasil  (não, eu ainda não superei). Esperamos que este reencontro entre time e torcida nos traga mais três pontos. O COXA QUE LUTE!

Para essa partida, o técnico Eduardo Barroca terá dois desfalques: Ruy e Renê Jr foram vetados pelo Departamento Médico. Thiago Lopes e Galdezani deverão ser os substitutos. As novidades entre os relacionados para a partida são boas: o meia Giovanni Augusto e o lateral Yan Couto aparecem pela primeira vez na lista e poderão fazer suas estreias pelo Verdão. Lembrando que Giovanni foi contratado este ano e Yan era da base e foi integrado ao elenco principal nesta temporada após fazer excelente campanha e ser tetracampeão mundial pela seleção Brasileira sub 17 no ano passado. O lateral está negociado com o Manchester City, mas só pode ser transferido quando completar 18 anos, o que deverá ocorrer no meio do ano.

A dúvida será na zaga. Barroca pode mexer na formação devido aos erros de marcação nas últimas partidas. Quem poderá deixar a titularidade é Sabino, cedendo lugar a Rafael Lima.

Com isso, o provável time que irá a campo: Muralha, Rhodolfo, Rafael Lima, Patrick Vieira e Willian Matheus; Matheus Galdezani, Matheus Sales e Thiago Lopes; Robson, Rafinha e Sassá.

Resta saber se o treinador manterá a mesma formação das últimas partidas ou se deverá inovar, colocando as "novidades" para trabalhar. Mistérios da era Barroquismo que só saberemos minutos antes da bola rolar. 

 

VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!

 

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Paranaense - oitava rodada

Coritiba x Cianorte

Data: 21/02/2020

Horário: 20h

Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba)

Arbitragem: Leonardo Sigari Zanon.

 

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.