O DÉRBI É DELAS!

Corinthians encara o rival da Barra Funda pela semifinal do Brasileirão Série A1 de Futebol Feminino

 

(Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

 

O Futebol Feminino colocará em campo dois rivais históricos: Corinthians e Palmeiras. Com trajetórias distintas no campeonato e na história da modalidade, as equipes se enfrentam pelo duelo de ida das semifinais do Brasileirão no Allianz Parque às 20h de olho na grande final. A transmissão será da TV Bandeirantes. 

Este é o segundo confronto entre as equipes na temporada. Na primeira fase do Nacional, o Corinthians venceu por 3 a 1 em Vinhedo-SP. 

“É um confronto entre duas grandes equipes. A rivalidade já existente só traz mais brilho para o clássico. Nós atletas gostamos de jogar jogos grandes, então esse tipo de partida sempre mexe com a gente, não somente pela rivalidade, mas por saber que estamos a um passo de mais uma final de Brasileirão”, disse Gabi Zanotti ao Estadão

Donas da melhor campanha até aqui, as Guerreiras alvinegras são amplas favoritas, mas sabemos bem que favoritismo não ganha jogo. A camisa 10, ressaltou que não existe favoritismo e que o clássico engrandece o futebol feminino:

“Vejo que o futebol feminino está dando passos importantes no Brasil. A qualidade de jogo, profissionais mais qualificados, clubes de camisas, e as transmissões tem favorecido muito para isso. Aos poucos estamos conquistando nosso espaço e sendo respeitadas dentro da sociedade. Isso é o mais importante”, declarou Zanotti. 

O Corinthians deve ir a campo com: Lelê, Katiuscia, Erika, Giovanna Campiolo, Yasmin, Ingryd, Andressinha, Tamires, Victoria Albuquerque, Adriana e Giovanna Crivelari.

O confronto de volta será dia 16 na Neo Química Arena. O classificado enfrentará o vencedor do duelo entre São Paulo e Avaí-Kindermann.

 

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.