O Desafio Continua...

Após um empate emocionante ao lado da torcida coxa branca, o time alviverde decolou para Colômbia logo pela manhã dessa segunda feira (24). Em uma distância de aproximadamente 4531 Km (em linha reta), cerca de 15h entre vôos de Curitiba e Medellín fizeram parte da maratona do dia. Coritiba deu início à concentração na noite desta Segunda Feira (24), onde irá  enfrentar, no jogo de volta,  o atual campeão da Copa Libertadores em mais um  desafio para o Coxa na noite desta quarta-feira (26). A partida decisiva será no estádio Atanasio Girardot, em Medellin, na Colômbia.

No Couto Pereira, o Coritiba saiu atrás do marcador, mas perto do final do jogo, o golaço do empate veio aos pés de Iago que colocou a bola no fundo da rede, o final do confronto finalizou em 1x1.  Com o resultado, o Atlético Nacional tem uma pequena vantagem por ter feito gol fora de casa e um empate sem gols dá a vaga da semifinal para o time colombiano. Empate pelo mesmo placar leva o jogo para os pênaltis. 

Foto: Coritiba

Os atletas já fizeram atividades regenerativas no solo estrangeiro, todos com pensamentos definidos para que o verdão entre em campo com o que tem de melhor no aspecto técnico, físico e tático. A preocupação de toda a comissão técnica e também do técnico Paulo César Carpegiani, nessas primeiras horas na Colômbia é justamente a recuperação física dos atletas. "Estamos muito atentos a essa situação porque sabemos que será um jogo de alta intensidade durante 90 minutos. E é preciso entender o nosso grupo para definir quem começará jogando", afirmou Carpegiani.

Nesta terça feira (25), o elenco alviverde treina no estádio Atanásio Girardot. O trabalho de reconhecimento de gramado será a partir das 18h30 (21h30 no Brasil).

Atlético Nacional x Coritiba

Local: Estádio Atanásio Girardot, em Colômbia.

Data e horário: Quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

Convocados: Goleiro: Bruno e Wilson; Defensores: Carlinhos, Cesar Benítez, Juninho, Luccas Claro e Walisson Maia; Meio campistas: Amaral, Bernardo, Cesar Gonzalez, Edinho, João Paulo, Juan, Ruy, Thiago Lopes e Raphael Veiga; Atacantes: Iago, Kazim, Kleber, Leandro e Vinícius.

Desfalques: zagueiro Nery Bareiro (lesionado)

Arbitragem: Árbitro: Víctor Carrillo Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera todos do Peru.

Jéssica Bandeira.