O desafio continua ...

 

 

Após uma vitória importantíssima de 1 a 0 contra o maior rival (Atlético-PR), no último sábado (03) no Alto da Glória, o Coritiba encerrou ontem (06) abaixo de uma forte chuva no Couto Pereira, a preparação para a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro que acontecerá na noite desta quarta-feira (07), também na casa do Verdão e já está tudo pronto para receber o atual Campeão Brasileiro. O grande confronto está marcado para às 19h30 (horário de Brasília).

 

O lateral esquerdo William Matheus foi confirmado entre os titulares para o duelo de amanhã. O zagueiro Walisson Maia e o atacante Iago participaram das atividades e são novidades na lista de atletas convocados para enfrentar a equipe do Palmeiras nesta quarta-feira. Infelizmente o atacante Alecsandro não será relacionado para a partida em razão do contrato das duas equipes. Caso o atacante seja escalado, o Palmeiras será notificado com uma multa. Anderson e Rodrigo Ramos permanecem em recuperação.

 

Antes de encerrar as atividades, o atacante Kleber falou com a imprensa sobre os momentos que o Coritiba vem apresentando e destacou três adjetivos que descrevem o elenco: qualidade, comprometimento e a união. Ele ainda ressalta a importância da presença do torcedor no estádio apoiando o time:

 

 

“Eu acho que o torcedor tem que ser mais ativo no clube. O torcedor não tem noção da importância que ele tem para o clube, para nós jogadores. Se os torcedores realmente ajudarem e se associarem ao Coritiba, as coisas vão melhorar em relação à estrutura de clube, à renovação de jogadores, estruturação da base, à vinda de novos jogadores, para trazer mais dinheiro, fazer o time mais forte. Ele tem que ter essa consciência de ajudar o clube que ele ama para que o clube esteja mais forte, competitivo, salários em dia”, disse o capitão.

 

 

O elenco acompanhou com toda a comissão técnica alguns vídeos do Palmeiras e sabem da dificuldade que enfrentarão, com isso o Gladiador encerra sua entrevista dizendo:

 

 

“Temos condições de fazer um grande jogo, vencer e continuar no pelotão de cima da tabela”.

 

  

 

IMG_2405.JPG

Foto: Coritiba Oficial

 

 

 

5ª RODADA DO BRASILEIRÃO

CORITIBA x PALMEIRAS

 

 

LOCAL: Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba.

DATA E HORÁRIO: Quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)

 

CONVOCADOS: Goleiros Bruno Brígido e Wilson; Defensores Dodô, Léo, Thiago Carleto, Márcio, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Meio campistas Alan Santos, Edinho, Jonas, Matheus Galdezani, Tiago Real, Tomas Bastos e Yan Sasse; Atacantes Filigrana, Getterson, Henrique Almeida, Iago Dias, Kleber, Neto Berola e Rildo. Técnico: Pachequinho.

 

ARBITRAGEM: Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC (CBF)

Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Neuza Ines Back - SC (FIFA)

Quarto Árbitro: Henrique Neu Ribeiro - SC (CBF)

Árbitro Assistente Adicional 1: William Machado Steffen - SC (CBF)

Árbitro Assistente Adicional 2: Evandro Tiago Bender - SC (CBF)

 

 

 

Escrito por: Jéssica Bandeira.