O DESAFIO DA SÉRIE D

 

 

Neste domingo (21) será a primeira partida da Desportiva Ferroviária na série D 2017. A equipe faz parte do grupo A13, juntamente com: Portuguesa-SP, Bangu-RJ e Vila Nova-MG.

A primeira rodada será em SP, e está marcada para às 19h no Estádio Canindé. O time da Desportiva desembarcou no sábado (20) em SP e hoje chegaram os torcedores.

 

Grenamor, apoiando a Desportiva em SP.

Foto: Grenamor

 

PREPARAÇÃO

 

O time da Desportiva estava com o elenco pronto antes mesmo que a Portuguesa finalizasse com seus jogadores.

A Desportiva acabou contratou um grande número de jogadores: 13 no total. Mesmo tendo uma folha salarial baixa, em comparação com a da Portuguesa, há uma grande diferença.

Alguns nomes são: Erick Daltro, Olioza, Anderson Sorriso, Marco Morgon, Weldon, Teco, Tiago e Diogo.

A Desportiva também está com um novo técnico, Rafael Soriano, 31 anos, que disputou o Campeonato Carioca no Campos - RJ.

A participação da equipe grená no Capixabão 2017 foi pífia, e o clube precisou fazer uma mudança representativa de atletas e comissão técnica.

 

Desportiva Ferroviária estreia na Série D contra a Portuguesa, no Canindé (Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)

(Foto: Ricardo Medeiros/A Gazeta)

 

 

A Desportiva fez dois amistosos, para maior preparação aos jogos da Série D, sendo um deles contra a equipe do ESPÍRITO SANTO, que também disputará a competição, porém no grupo A14. A partida resultou em um empate, pelo placar de 2 a 2.

Quanto ao jogo de hoje em SP, eu aposto que a Desportiva sairá de lá vitoriosa, ganhando da Lusa mesmo jogando fora de casa. Os torcedores da Tiva estão bastante confiantes no time para a disputa da Série D.



Letícia Schunk Amaral.