O DILEMA DO BRASILEIRÃO

Em um mês de agosto repleto de confrontos com quase os mesmos times em campeonatos diferentes, o Grêmio enfrenta a segunda partida de três contra o Athletico-PR, desta vez pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no sábado (24), às 17h, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

A primeira partida contra o Athletico-PR aconteceu pela semifinal da Copa do Brasil no jogo de ida na Arena (14), com a vitória Tricolor por 2 a 0. 

Agora o Grêmio busca essa mesma vitória pelo Brasileirão, o time precisa ganhar para subir na tabela e acabar com o jejum de empates ou derrotas no campeonato. O Grêmio ocupa a 13ª colocação na tabela, distante em quatro pontos dos paranaenses. 

Na manhã desta sexta-feira (23), a equipe encerrou a semana de preparação para a partida de amanhã, com os portões fechados e o tradicional treino recreativo aberto à imprensa.

Fotos: Grêmio FBP - Twitter

O atacante Everton realizou trabalhos em separado com o preparador físico Rogério Dias, a comissão técnica do Grêmio resolveu dar um descanso para o atacante, não o escalando para este jogo, já que desde que voltou da Copa América, ele foi relacionado para todos os jogos. 

Michel volta após um período afastado, em razão de uma cirurgia no joelho esquerdo, parado desde junho para recuperação. O jogador vira alternativa para o meio-campo, outro atleta que será improvisado é Darlan, volante, no setor.  

O provável time do Grêmio conta com três titulares relacionados: Leonardo, Alisson e Matheus Henrique, os três devem permanecer no banco de reservas aguardando o rodízio feito por Renato. Juninho Capixaba também está na lista e deve ser titular neste sábado, mesmo com a possibilidade de atuar na terça, contra o Palmeiras, pela Libertadores. Cortez segue em recuperação depois de uma pancada no quadril, assim como Vizeu e Marcelo Oliveira. 

Fechando assim uma provável escalação com: Julio César, Galhardo, Paulo Miranda, David Braz, Juninho Capixaba (Darlan), Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan, Pepê e Diego Tardelli.

Um fato que pode acontecer neste sábado é a possível saída de Luan do Grêmio, a Atalanta, clube italiano, avançou nos contatos e prepara uma proposta de compra do atacante. Se o acordo for concluído, a partida contra o Athletico-PR neste sábado será a última de Luan na Arena pelo Grêmio. 

Fotos: Grêmio FBP - Twitter

O atacante que trouxe muitas alegrias e títulos para os gremistas e sendo o melhor jogador do continente em 2017, perdeu espaço no time de Renato, nesta temporada foram 25 jogos com seis gols marcados. 

A partida deste sábado encerra um mês com cinco confrontos em casa. Agora o Grêmio parte para jogos fora de casa contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa Libertadores na próxima terça-feira (27), São Paulo pelo Brasileirão e o jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. 

 

Camila Seelig