O Dono do Mundo

 

Messi, Neymar ou Cristiano Ronaldo, quem será o melhor do mundo?

 
 
yahoo.com
 
Hoje a Fifa irá anunciar quem foi o melhor jogador da temporada passada. O prêmio será o coroamento de um dos craques do futebol europeu. A entrega será as 15h30, pelo horário de Brasília, em Zurique, na Suíça. 
Neymar figura pela primeira vez a lista e segundo os jornais do mundo todo, disputa o segundo lugar com o gajo, Cristiano Ronaldo. Lionel Messi é disparado o favorito.
 A indicação de Neymar, traz o Brasil novamente ao lugar de destaque, após sete anos sem aparecer entre os indicados. Neymar é o 15º brazuca a figurar na lista e o Brasil é o país com mais indicações do mundo, seguido por França, Argentina e Portugal, empatados com 10 indicações cada.
O Brasil, soma oito troféus, conquistados por Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Kaká o último brasileiro a vencer, é quem entregará o prêmio.

 

Briga pesssoal: CR7 x Messi

 
cariocabomdebola
 
Barcelona x Real, Messi x CR7, dois grandes craques do futebol mundial que nos últimos 10 anos, abrilhantam o esporte e travam uma briga pessoal.
Messi defende o quinto título e CR7, almeja o empate em triunfos com o argentino. Seria o terceiro título seguido de Ronaldo.
Em 2015, "La Pulga", disputou 61 partidas e levou 5 canecos, dos 6 disputados pelo Barcelona: Liga Espanhola, Liga dos Campeões, Copa do Rey, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes. Foram 52 gols anotados e 77 participações, nos 180 gols do time do Barça.
Individualmente, CR7 teve o melhor ano dos 3 indicados, mesmo com a má fase merengue. Em um ano turbulento, de goleadas e saída do técnico, o Real, não chegou a nenhuma conquista. 
O português, bateu a marca de Raúl  González como o jogador,  que mais vezes vestiu a camisa do Real e anotou 57 gols no ano (somando os jogos pela seleção).
 

Puskas

 
Outro brasileiro estará na festa: Wendel Lira. O atacante, concorrerá com Messi e Alessandro Florenzi, da Roma, pelo gol mais bonito do ano. A votação é aberta pelo site da Fifa, o que deixa o brazuca com reais chances de triunfo.
O gol que levou Wendel a indicação, foi anotado contra o Atlético GO, em março pelo campeonato Goiano, defendendo o Goianesia.
 
 
folhadesãopaulo
O gol de voleio, surgiu após boa jogada de ataque e encobrindo toda a zaga do Atlético. O gol de Messi, foi feito contra o Atletic Bilbao, na final da Copa do Rei. O argentino, pegou a bola no meio de campo, driblou três marcadores e chutou forte.
 
globo esporte
 
Com um gol contra o Barcelona, na Liga dos Campeões, Florenzi, encobriu Ter Stegen e anotou um belissímo gol.
 

Outros Prêmios

 
Serão entregues também, os prêmios de melhor jogadora e de melhor técnico. Desta vez, a super campeã Marta, ficou de fora da lista. Em 2015, Marta, passou a marca de Pelé, sendo a maior artilheira da seleção canarinho, com 98 gols.
As indicadas ao prêmios são: a americana Carli Llody, a alemã Celia Sasic e a japonesa Aya Miyama.
Quanto aos técnicos, disputam o técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli. o técnico do Barça, Luis Henrique e Guardiola do Bayer de Munique.
 
Aos 28 anos, ninguém nega a maestria de Messi e seu favoritismo. A CR7, conta os 57 gols em 57 jogos, média espetacular. Já Neymar,  além do ano maravilhoso e dos titulos pelo Barça, tem o merecido reconhecimento e é unanime o crescimento do jogador. Resta a nós espectadores a pergunta: Quem vai colocar as mãos na taça? 
Façam suas apostas!
 
 
Mariana Alves