O DRAGÃO DESENCANTOU...

    Que esse início de temporada 2019 para o Confiança não anda sendo fácil, todo mundo já pôde perceber. Uma campanha pífia no campeonato estadual, resultando numa desclassificação na semifinal. Além da participação super apagada e sem emoções da Copa do Nordeste. O início do Campeonato Brasileiro série C também não foi fácil para a equipe do Bairro Industrial, com derrota logo no primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa dentro de casa, além de ter de engolir o amargo placar de 2x0 contra o Globo-RN pela segunda rodada da competição.

    Mas quem é torcedor sabe que pra torcer pro Confiança o coração tem de estar sempre preparado pra todo tipo de resultado. O mesmo Sampaio que derrotou a equipe pelo primeiro jogo da série C, foi eliminado pela equipe azulina na Pré-Copa do Nordeste, garantindo o Dragão na “Lampions” ano que vem. E depois disso parece que as coisas começaram a fluir.

    Neste último domingo (12) todas as mamães azulinas tiveram um motivo a mais para comemorar: a vitória em casa pela terceira rodada da série C. A primeira vitória do Confiança na disputa da terceira divisão foi protagonizada por um jogo cheio de surpresas. O Dragão recebeu o ABC de Natal-RN na Arena Batistão e na escalação contou com ninguém mais, ninguém menos que Everton, jogador que passou longa temporada no Bairro Industrial, conhecido pelo fatídico gol contra o Flamengo em 2016 e que retornou recentemente ao Sabino Ribeiro. Ele foi dono da camisa 7, trazendo esperança ao torcedor proletário que tanto estimava um meia armador para segurar a onda do ataque e manter a defesa tranquila.

    O jogo não foi lá de muita emoção, com poucos perigos de gol para cada equipe, e superioridade tática nítida da equipe potiguar, o placar foi favorável à equipe do Confiança, porém enxuto. O recém chegado Bruninho, que entrou logo no início da  segunda parte da partida, substituindo o também novato Ari Moura, balançou a rede adversária, a partir de belo lançamento de Radar.

    É fato de que com o passar dos dias a equipe azulina vem mostrando melhora tanto na parte técnica quanto no entrosamento do elenco. O jogo do último domingo deixa um ar de esperança aos torcedores azulinos que tanto aguardam por um acesso à série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

1 - Jean

2 - Thiago Ennes

3 - Vinicius Simon

4 - Anderson

5 - Amaral

6 - Radar

7 - Everton

8 - Rafael Vila

9 - Tito

10 - Felipe Lima

11 - Ari Moura

Técnico: Daniel Paulista

(Foto: Faixa em homenagem ao antigo social media da Associação Desportiva Confiança, Neto, que faleceu na última semana | Créditos: Instagram Confiança Oficial)

 

Por Hellen Rangel