O duro caminho de 2016, até a perspectiva de um 2017 de glórias!

Que 2016 não foi um ano fácil para o meu alvinegro, disso não temos dúvidas... Foi o ano de um campeonato alagoano desastroso (uma vez que apenas disputamos o campeonato, sem chegar a lugar algum), de um medo sem fim de não participar da série C, pois não tínhamos dinheiro pra nada e as dívidas só cresciam, entre diversos outros fatores. Mas como os deuses do futebol não dormem, lutamos até o fim e infelizmente ficamos no “quase acesso” mais uma vez.

Passamos alguns dias na angústia do fim da temporada e com aquele gostinho de que poderíamos ter ido mais longe, ficamos com o tédio de não irmos mais ao estádio naquele ano, imaginando quem seria a diretoria em 2017, quais os jogadores permaneceriam no elenco, quais jogadores chegariam para vestir nosso manto sagrado e aquela espera foi atormentadora (diga-se de passagem). Mas enfim a diretoria chegou, se pronunciou e para a nossa surpresa pouquíssimos jogadores permaneceriam conosco para o estadual (mais um choque para a maioria da torcida que apostava em parte do elenco da série C jogando o Campeonato Alagoano). Elenco esse que por ter sido tão guerreiro, ter se doado tanto em um ano que tinha tudo pra dar errado, teve um destaque maior e alçaram vôos mais altos... Que tenham sorte em seus novos times!

Nosso ASA, por sua vez, não parou, seguiu sendo GIGANTE, seguiu de olho no mercado e fazendo suas contratações de maneira sigilosa para que tudo desse certo. Por fim o elenco chegou, realizou os devidos exames e seguiu trabalhando durante os dois períodos na cidade de Arapiraca. Agora se encontram em uma cidade vizinha, chamada Teotônio Vilela, realizando seus treinos.

Quanto a nós torcedores, seguimos rezando e torcendo para que chegue o dia 22 de janeiro, dia da estreia no estadual, e torcendo incansavelmente para que o time se encaixe e nos traga felicidades em forma de títulos e glórias.

 Foto: Divulgação/ASA

Na noite da última quinta-feira (05), a CBF anunciou as datas das partidas pela Copa do Brasil, um dos campeonatos que o ASA participará no ano de 2017. O destaque inicial dessa competição vai para o novo formato de disputa: jogo único nas duas primeiras fases.

O alvinegro entrou para a disputa através do ranking nacional dos clubes e seguirá para Araraquara, no interior de São Paulo, onde enfrentará a Ferroviária, no dia 08 de fevereiro, em uma quarta-feira. De acordo com o que foi divulgado, o jogo acontecerá no Estádio Fonte Luminosa às 20h30.

Os times representantes de Alagoas na Copa do Brasil são: ASA, CSA, CRB e Murici, todos já estão com seus jogos definidos.

Foto: Reprodução/Internet

 

Texto de Arielly Soares, torcedora do ASA de Arapiraca.