O ELEFANTE DEITOU E ROLOU

 

 

Foto: Divulgação/ABC FC

 

 

Contra o último colocado do segundo turno, o ABC, que ainda não havia estreado nessa etapa da competição, fez uma das suas melhores partidas no ano e goleou pelo placar de 4 x 1. Com gols de Gegê, Cleiton e Richardson (que marcou contra), o alvinegro de Natal venceu o dragão mais uma vez. O gol do América foi marcado pelo zagueiro Paulão.

 

 

A PARTIDA

 

 

Jogando com quatro desfalques pontuais, Geninho teve que trocar Léo Fortunato por Oswaldo, Echeverría por Jardel, Felipe Guedes por Dalberto e Anderson Pedra por Márcio Passos, mas nada que não fugisse do seu controle (Eugênio tem uma visão de jogo que ninguém em vida conseguirá explicar).

 

O América foi ao Frasqueirão para buscar o resultado, o objetivo era somar pontos na competição para brigar por uma possível vaga na final. Colecionando eliminações antecipadas, o time alvirrubro carrega a responsabilidade de que qualquer vacilo poderá influenciar diretamente nos calendários dos próximos anos.

 

Foto: Andrei Torres/ABC FC

 

 

No primeiro minuto, o atacante Lúcio Curió iniciou uma jogada que deixou Dija Baiano na área, mas Edson (o melhor goleiro do Brasil) saiu do gol e fez a defesa. No lance seguinte, Dalberto aproveitou a falha da defesa americana e cabeceou com perigo assustando o goleiro Fred. A bola passa muito perto da trave e foi para fora.

 

Mas foi aos 18' o Mais Querido abriu o placar. Nando sofreu falta e precisou solicitar o atendimento médico. Foi aí que o Cleiton aproveitou a bola parada e chutou forte para o fundo da rede, sem chances para o goleiro do América. G-O-L-A-Ç-O! ABC 1 x 0 América.

 

O segundo gol do ABC aconteceu ainda no 1º tempo. Gegê (o camisa 10 que você respeita), arrancou pelo lado direito, carregando a bola até o meio-campo, fugiu da marcação e mandou no ângulo. REDEEEEE! ABC 2 x 0, e a torcida vai à loucura!

 

 

Foto: Andrei Torres/ABC FC

 

 

No segundo tempo, após cruzamento de Gegê pela linha de fundo, o zagueiro Richardson tentou tirar e empurrou direto para o fundo do gol! A nação alvinegra agradeceu o presente. ABC 3 x 0 América. Em seguida, depois de falta cobrada pelo jogador Everton do América, Paulão aproveitou o vacilo da zaga do ABC e diminuiu o placar. ABC 3 x 1 América.

 

O quarto gol do ABC veio nos acréscimos, quando Gegê aproveitou a sobra de bola da defesa do América e completou a goleada! Antes do final da partida, o ABC ainda teve outra oportunidade, mas parou por aí!

 

Final de jogo: ABC 4 x 1 América/RN.

 

Com essa vitória completamos o 26º sem perder no Frasqueirão, totalizando mais de um ano de soberania.

 

 

Foto: Andrei Torres/ABC FC

 

 

FICHA TÉCNICA

ABC 4 x 1 América

 

Local: Frasqueirão, Natal/RN.

Data: 19/03/2017.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Público: 4.380 torcedores

Renda: R$ 63.925,00

 

GOLS

 

ABC: Cleiton (18' do 1º tempo), Gegê (41' do 1º tempo e aos 48' do 2º tempo), Richardson (contra).

 

América: Paulão (11’ do 2º tempo).

 

ABC: Edson; Levy (Arês), Oswaldo (Tiago Sala), Cleiton e Romano, Jardel, Márcio Passos, Erivelton, Gegê, Nando e Dalberto (Adriano Pardal). Técnico: Geninho.

 

América: Fred; Éverton, Paulão, Richardson e Michel Benhami (Osmar); Filipe Alves (Marcos Júnior), Memo e Geovani; Dija Baiano, Jean Patrick e Lúcio Curió (Tony). Técnico: Flávio Araújo.

 

Com esse triunfo, hoje o ABC ocupa a 4ª colocação, com dois jogos a menos. Geninho ressaltou no final que foi uma vitória incontestável, afinal foram 3 pontos contra um concorrente direto à vaga na final. "Foi uma equipe que entrou não querendo correr riscos e querendo fazer resultado. Sabemos que é importante vencer neste segundo turno, independentemente de quem fosse adversário" - destacou.

 

O nosso próximo compromisso está marcado para o próximo sábado (25), contra o Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas. (Em breve, mais detalhes sobre a partida).

 

 

 

VAI PRA CIMA DELES ABC!

 

Por: Beatriz Alves