O ESQUADRÃO ESTREIA NA COPA DO BRASIL.

 

( Imagem – Site A tarde UOL )

Nesta quarta-feira (16), o Esquadrão estreia pela Copa do Brasil contra o Globo no Estádio do Barrettão, na cidade de Ceará Mirim- RN as 21:45.

Depois do treino de ontem, o técnico Doriva anunciou os 20 atletas que embarcaram para o confronto de hoje a noite.

O elenco vai contar com algumas novidades, entre elas os volantes Jéferson Silva, pela primeira vez relacionado para o profissional, e Júnior Ramos, que retorna ao grupo.

O atacante Mário, que estava afastado por uma lesão no joelho, também estará a disposição de Doriva.

Mas, o tricolor terá nove desfalques ao todo: Os zagueiros Gustavo e Lucas Fonseca; Os laterais João Paulo, Moisés, João Paulo Gomes e Tinga ; Os volantes Danilo Pires e Gustavo Blanco e o atacante Hernane.

Já o volante Feijão e o atacante Edigar Junior, foram poupados.

 

JOGADORES RELACIONADOS - BAHIA:

Técnico: Doriva

Goleiros – Jean e Marcelo Lomba.
Laterais – Hayner e Júnior.
Zagueiros – Dedé, Éder e Robson.
Meio- campistas – Jéferson Silva, Juninho, Júnior Ramos, Mayron, Paulo Roberto, Rômulo e Yuri.
Atacantes – Cristiano, Hugo Freitas, Jacó, Luisinho, Mário e Zé Roberto.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO – GLOBO F.C. :

Técnico : Higor César

Rafael, Geovane, Negretti, Jamerson, Renatinho Carioca, Pablo Oliveira, Rivaldo, Eduardo, Romarinho e Vavá.

 

A BUSCA PELO TÍTULO INÉDITO.

O Bahia ainda não levantou a taça da Copa do Brasil, com o time embalado do jeito que anda, certamente será um incentivo para a busca de mais um titulo para a galeria do Esquadrão de Aço e a classificação direta para a Libertadores de 2017.

A Copa do Brasil foi criada para “tranquilizar os nervos” das federações de Estados com menor tradição no futebol nacional, cujos representantes dificilmente teriam a oportunidade de enfrentar um "clube grande" durante o ano após o enxugamento do Campeonato Brasileiro feito em 1987, com a criação da Copa União. Competição que a partir deste ano de 2016, o principal patrocinador será a Continental Pneus, fazendo com que a competição passe a ser chamada de Copa Continental Pneus do Brasil.

 

Mesmo após a derrota no BA-VI e uma longa lista de desfalques,o Esquadrão vem de um início de temporada jamais visto, com 100% de aproveitamento em quase todos os campeonatos que disputa. Então a Águia terá que voar alto para tentar parar o Esquadrão de Aço.

 

Até a próxima.


Michelly Kassia #BBMP.