O Estádio é deles...mas o recorde é nosso!

Há 39 anos, o maior salão de festas alvinegro, recebia o maior público de sua história em uma partida de futebol

 

Foto: Reprodução


 

A ansiedade era gigantesca, afinal de contas o Timão estava na fila há quase 23 anos. O time vinha batendo na trave, aumentando ainda mais a angústia do torcedor, que a esta altura, já era chamado de Fiel.

Era a chance de voltar a ganhar algo expressivo, de dar alegria a Nação apaixonada e as finais do Paulistão de 77, mobilizaram milhares de pessoas. Para ser mais precisa 146.082, pessoas lotaram as arquibancadas do Morumbi, em  9 de outubro daquele ano.

As arquibancadas pulsavam... bandeiras tremulavam e o nome do Corinthians era cantado a plenos pulmões. A possibilidade de ouvir o grito de campeão ecoar era enorme, pois a partida de ida o Corinthians havia vencido por 1x0. Mas a angústia duraria mais alguns dias…

 

As arquibancadas do Morumbi, ficaram pequenas para a Fiel torcida. Foto: Meu Timão.



 

Vaguinho encheu de esperanças os corações alvinegros, ao marcar o primeiro gol aos 42 minutos. Faltando 23 minutos, Dicá empatou a partida. O 1 a 1 ainda deixava o título no Parque São Jorge, mas Rui Rei virou para a Macaca, deixando atônitos os presentes. O campeão paulista seria conhecido na terceira partida, mas o fim desta partida fica pra outra história...

 

Uma marca que jamais será apagada!

 

Uma marca única e que dificilmente um dia será quebrada! Nosso rival terá de aceitar, que em seu estádio, o Corinthians é Rei! O recorde além de ser o maior do estádio em jogos de futebol, é o maior do Corinthians e do Campeonato Paulista.

Acima do recorde Corinthiano, estão apenas o encontro das Testemunhas de Jeová, em 25 de agosto de 1985, com 162 941 pessoas e um show dos Menudos, com 150 mil presentes.

 

Um caldeirão! Foto: Reprodução  

 

Nosso rival, a quem já ajudamos a renascer, depois falência, construiu o nosso palco! O Cícero Pompeu de Toledo, foi cenário de grandes conquistas Corinthiana, como os Campeonatos Brasileiros de 1990, 1998 e 1999, os estaduais de 1999, 2001 e 2003 e claro que o antológico título de 1977.

Ao todo, foram 110 Majestosos, no Morumbi e adivinhe quem mais venceu? Quem disse Corinthians, acertou! São 33 vitórias alvinegras, contra 27 vitórias tricolores e mais 50 empates. Com 119 gols em confrontos diretos, o Corinthians também supera o rival, que marcou 117 vezes.

Desde 2007, após rixa entre as diretorias, o Corinthians não mandou mais seus jogos no Morumbi e a freguesia são paulina, hoje se constitui na Arena Corinthians.


por Mariana Alves, pelo Corinthians, com muito Amor, até o fim!