O expresso gaúcho vem aí

É chegada a hora de estrear em mais uma competição! É hora de mostrar todo o seu poderio para a América. É Libertadores. Nesta quarta-feira (06), o Grêmio encara o Rosário Central, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2019.

 

(Foto: @Grenaticos_1903)

 

COMO VEM O GRÊMIO

O tricolor gaúcho, que está muito bem no estadual, com grande poder ofensivo e uma defesa sólida, iniciou a preparação para esta partida realizando um jogo-treino no dia 1° de março, no CT Luiz Carvalho, contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS. O Grêmio venceu por incríveis 11x0. O grande destaque da vitória foi André, que marcou 7 gols. Os outros 4 gols foram marcados por Rômulo, Vizeu, Luan e Paulo Miranda.

Antes da viagem para a terra dos hermanos, a equipe realizou treino fechado para a imprensa e alguns atletas fizeram atividades de bola parada. A preparação terminou nesta terça-feira (05), com um treino realizado no CT do Newell's Old Boys.

 

AS BAIXAS GREMISTAS

Michel não viajou porque está se recuperando de um entorse; Léo Moura também não viajou, pois não se recuperou da lesão muscular.

A expectativa era que Diego Tardelli fizesse sua estreia diante do Rosário, mas também não o veremos em campo. Ele deve estrear somente no sábado pelo campeonato gaúcho.

 

EXPECTATIVA PARA O JOGO

O zagueiro, ídolo do Grêmio, Kannemann, deu uma entrevista e falou sobre a expectativa para enfrentar os argentinos:

"Vai ser um jogo difícil. Ninguém vai querer perder, vai estar todo mundo focado. Vamos tentar fazer um jogo desse jeito, sem dar espaço para ninguém, impor o jogo do Grêmio e ver se conseguimos fazer o gol ou não. Sabemos que trocaram de treinador faz pouco tempo, mas tem bons jogadores, foram os últimos campeões da Copa da Argentina”, destacou.

Rômulo ainda falou:

“A informação que temos é de que precisamos fazer um grande jogo. Temos de respeitar a equipe deles. Sabemos que jogar aqui é sempre muito difícil. Vamos fazer de tudo para tentar colocar nosso futebol em prática e sair daqui com um bom resultado.”

Com a preparação já finalizada, o provável time titular do Grêmio deve ser: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel,Kannemann e Cortez; Rômulo e Maicon; Marinho,Luan e Everton; Vizeu.

Técnico: Renato Portaluppi

 

(Foto: @gremio)

 

E O ROSÁRIO CENTRAL, COMO VEM?

O time que não vai muito bem das pernas na Superliga Argentina, tanto que se juntar todas as competições que disputa está há 12 jogos sem vencer,  vai em busca da vitória nesta primeira rodada da Libertadores, inclusive trocou de técnico. Saiu Edgardo Bauza e entrou em seu lugar Paulo Ferrari.


Em entrevista, Paulo disse:

“Quero colocar em campo os que estiverem melhor. O rival é um dos melhores do continente. Temos que estar bem e dar a partida a importância que merece. Creio que chegamos bem a partida. Temos a expectativa de fazer um bom jogo.”

O histórico das equipes mostram duas partidas até hoje entre ambas, e foram duas vitórias rosarinas.

Também com a preparação para o jogo já finalizada, Paulo Ferrari deve mandar a campo a seguinte formação: Ledesma; Bettini, Barbieri, Cabezas e Molinas; Allione, Gil, Rinaudo e Aguirre; Lovera ( Zampedri) e Riaño.

 

(Foto: Divulgação)

 

DADOS DA PARTIDA

LIBERTADORES

ROSARIO CENTRAL X GRÊMIO

 

Dia: 06/03

Horas: 21:30

Local: Gigante de Arroyito

 

É o Grêmio!

 

Por Adriene Domingos