O fim da invencibilidade alvinegra.

Mesmo com derrota, Peixe segue como líder do grupo A.

(Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Com um estilo de jogo completamente diferente do que foi apresentado na última quinta-feira, o Santos sofreu sua primeira derrota no estadual, após perder para o RB Brasil por 2 à 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, quebrando a invencibilidade de 6 jogos do alvinegro praiano.

Na partida que marcava o 100 jogo de Ricardo Oliveira, que continuou na equipe após as negociações com o Beijing Guoan, da China, não darem certo, o atacante ficou apagado e foi substituído por Joel no segundo tempo alegando problemas no joelho.

Após a boa atuação da equipe na vitória contra o Mogi Mirim, a expectativa da torcida era grande para mais uma boa partida, porém, o RB Brasil, mesmo sem grande posse de bola durante o jogo, soube anular as jogadas santistas, marcou bem e soube chegar com perigo e eficiência ao gol santista. Já o Alvinegro, mesmo com maior posse de bola, não soube aproveitar tão bem as chances que teve. Coisas do futebol.

Os erros individuais afetaram muito no coletivo, um exemplo claro na partida foi no primeiro gol do RB Brasil, aos 37 minutos da primeira etapa, após falha de Serginho que entregou a bola de bandeja para Galhardo tabelar com Roger e abrir o placar.

Já na etapa complementar, o atacante Ricardo Oliveira e Serginho foram substituídos por Joel e Patito Rodríguez, respectivamente. E depois Thiago Maia saiu para a entrada de Vítor Bueno. A equipe pressionou, mas sem sucesso, não era o dia do Alvinegro.

No finalzinho, aos 42 minutos, em jogada de contra-ataque, e falha da zaga alvinegra, Roger marcou o segundo da partida para o RB Brasil.

Porém, a derrota não é motivo para desespero, como Dorival Júnior disse em entrevista, os erros devem ser corrigidos, pois a equipe santista não teve uma atuação ruim, porém, não foi eficiente nas finalizações.

O próximo compromisso do Peixe no campeonato paulista será o clássico de domingo, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, às 16h.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro