O FIM DE UM SONHO..

 

Meninas do Barça perdem na semifinal e estão eliminadas da Champions

 

Foto: Twitter @UWCL

 

Definitivamente esta terça-feira (25), não foi nada boa para a torcida Culé. Péssimos rumores nos bastidores e ainda a eliminação das nossas meninas pela Champions. Jogamos contra a equipe do Wolfsburg e depois de perder milhares de gols, saímos derrotadas por 1x0 e com a eliminação na mala.

Esqueceram de avisar que a classificação era de quem ganhasse a partida e não de quem perdesse mais gols. E na tarde desta terça-feira (25), as meninas culés brincaram de perder gols, e em um jogo de mata-mata da Champions não dá para errar a pontaria como aconteceu nessa partida.

As adversárias tinham total favoritismo, até pela goleada na última partida, mas tivemos um Barcelona que foi bem melhor que todo esse favoritismo. Jogamos mais, criamos mais, finalizamos mais, porém, não adianta nada disso se você não faz o mais importante, o gol. 

O jogo:

A primeira etapa foi de bastante oportunidades para os dois lados, mas, os times acabaram parando nas defesas bem organizadas das equipes. 

Entretanto, o Barcelona tinha muita facilidade para criar jogadas, tanto que criou bastante, mas pecava muito na hora de finalizar. 

Podemos dizer que nossa melhor oportunidade saiu dos pés de Oshoala, quando a jogadora recebeu um bom passe e tentou encobrir a arqueira rival, mas a bola acabou indo para fora.

Terminamos a primeira etapa com o empate, mas com grandes chances perdidas, que fizeram falta no final..

A equipe adversária voltou melhor na etapa final, e logo aos 13 minutos abriu o placar, Rolfö aproveitou uma sobra dentro da grande área e mandou a bola no fundo da rede, fazendo 1x0 para a equipe alemã.

Após o gol levado, as jogadores Culé tentaram a todo custo o gol do empate, mas falou treinar finalização dias antes da partida e erraram tudo que tentaram, e assim acabou o jogo, vitória da equipe rival e fim do nosso sonho.

"Como todas disseram, Fizemos uma grande partida, mas é uma lástima não termos conseguido fazer o gol.

Grandes chances e ocasiões de gols, mas isso é o futebol e precisamos parabenizar ao Wolfsburg, voltar pra casa e seguir treinando." - Hasen

Fizemos uma atuação impecável, mas tivemos erros absurdos na hora de finalizar, faltou calibrar o pé e calma, além do cansaço que bateu na metade da etapa final.

Destaque para Oshoala, Mapi e mais uma vez a Ligeira, que fizeram uma baita partida.

Agora voltamos na próxima temporada com mais experiências e com capacidade de novamente ir longe e quem sabe ganhar a competição.

Técnico Cortés em sua entrevista pós jogo:

''Já não há mais aquela dúvida de estarmos ou não no mesmo nível que as melhores equipes da europa, o que aconteceu em campo demonstra que o Barça está e merecia ganhar.''

Próximo compromisso:

Com a eliminação, a equipe Culé aguarda a Federação Espanhola sobre o retorno da Liga Iberdrola.

A Decisão de retornar no dia 05 de Setembro foi suspensa. Vale lembrar que as outras competições iniciarão no ano que vem (Janeiro e Fev).

Alô @rfef, vamos decidir logo ?!

 

Foto: Twitter @UWCL

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo