O FOCO AGORA É A LIBERTADORES!

 

Sem tempo para comemorar a vaga na semifinal do Paranaense, o Furacão volta a campo hoje (12), para enfrentar o Flamengo, às 21h45, no Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, e um bom resultado, deixa o Atlético mais tranquilo para os próximos duelos.

 

Na manhã de ontem (11), os 50,5 mil ingressos destinados aos torcedores cariocas se esgotaram. Para os Atleticanos 4,7 mil bilhetes estão à disposição e podem ser adquiridos pelo site oficial do Flamengo.

 

A equipe de Paulo Autuori além de enfrentar um estádio lotado de Flamenguistas, tem a missão de “quebrar” um tabu, visto que a única vez que o Atlético venceu o Flamengo no Maraca, foi no Brasileirão de 2013, por 4x2. Do time que esteve presente naquele jogo, apenas Weverton e Deivid permanecem até hoje no clube.

 

 

Dellatorre, autor de um dos gols da única vitória do Atlético-PR contra o Flamengo jogando no Maracanã, ao lado do meia Everton, hoje no Rubro-Negro carioca

(Foto: Agência Estado)

 

 

Paulo Autuori relacionou 22 jogadores para o confronto. Jonatan e Grafite que não jogaram contra o Paraná, retornaram à lista.

 

Felipe Gedoz e Pablo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Otávio com uma lesão na coxa e Carlos Alberto que segue em tratamento no DM, também são desfalques.

 

Apesar da quantidade de desfalques, Autuori não lamenta a ausência dos jogadores e valoriza a qualidade do grupo.

 

“No futebol a coisa que mais me irrita é a lamentação de não contar com esse jogador ou não. Não dá para lamentar uma ausência porque trabalho em um grupo e nunca me viram lamentar lesões, suspensões por cartões amarelos. Temos outros jogadores e esse grupo foi montado por isso”, comentou.

 

 

Créditos: Maurício Mano/Atlético

 

O Atlético-PR está na segunda colocação do Grupo 4, com quatro pontos, mesma pontuação da Universidad Católica-CHI. Para o Furacão o jogo de hoje tem cara de decisão, e uma vitória diante do Flamengo aumenta as chances de classificação para a próxima fase da competição.

 

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X ATLÉTICO

 

 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Data: 12 de abril de 2017.

Horário: 21h45.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques.

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Júlio César da Silva (PR).

 

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Donatti, Réver e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Mancuello e Gabriel; Paolo Guerrero.

Técnico: Zé Ricardo.

 

Atlético: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Deivid, Matheus Rossetto e Lucho González (João Pedro); Nikão, Crysan (Douglas Coutinho) e Eduardo da Silva.

Técnico: Paulo Autuori.

 

Vanusa Caetano. Por Deus, Pela Família, Pelo Atlético!