O FOCO AGORA É A SUL-AMERICANA

Outro campeonato, outro adversário, quartas de final da Sul-Americana, o Coxa agora tem como foco principal o Atlético Nacional da Colômbia, nada mais que um adversário super difícil, o time colombiano além de ganhar a Libertadores, é líder do campeonato que disputa e está á 11 jogos invicto.

O Coritiba está ciente disso, e já provou que é merecedor de estar enfrentando tal adversário, provamos para todos quando perdemos em casa de 2x0 para o Belgrano, que, não somos apenas coadjuvantes, estamos aqui para incomodar, não é à toa que com muita garra, força e técnica chegamos às quartas.

Coritiba treina no Couto Pereira para encarar o Atlético Nacional.

Imagem: Globo Esporte

 

Para esta partida o técnico Carpegiani não relacionou Kléber, atacante que vem se recuperando de uma lesão no pé, já treina com os companheiros de equipe, após o atleTIBA, Carpegiani disse que era uma “opção própria” não colocar o jogador, mesmo porque, Kléber já está 100%. A forte chuva em Curitiba atrapalhou os treinos do Coxa, mas, Carpegiani fechou os portões e não deixou pistas sobre o time que entrará em campo nesta quarta-feira (19).

O time sabe que desta vez, uma vitória em casa nos trará mais tranquilidade no jogo de volta, o Atlético Nacional é forte dentro de seus domínios, mas a equipe está confiante, Wilson em coletiva disse que apesar de se tratar de um time “grande”, não é impossível vencer:

“São jogadores experientes e qualificados”, analisou a muralha alviverde que, inclusive, já jogou contra o Atlético Nacional. “Vamos encontrar muitas dificuldades, mas, dentro de campo são 11 contra 11 e a gente vai tentar impor o nosso ritmo para conseguir esta classificação. A gente entrando concentrado, procurando fazer o nosso melhor, se impondo, a gente pode buscar essa classificação, mesmo se tratando de uma grande equipe, que acabou de ser campeão da Libertadores”, terminou o goleiro (entrevista retirada do site oficial do Coritiba).

O time do Atlético Nacional é praticamente o mesmo que venceu a Libertadores, no Campeonato Colombiano, foi vice-líder do primeiro turno, e no returno é líder com um jogo a menos que os demais adversários. Segundo uma comparação feita pelo site do Globo Esporte, se comparar as últimas quatro partidas, os times têm os mesmos números de gols, marcaram cinco vezes, a diferença entre as equipes é: o Nacional tem duas vitórias e dois empates, já o Coxa, também tem duas vitórias, porém, sofreu duas derrotas. A defesa do Coxa também é a mais vazada, foram cinco gols sofridos contra dois do Nacional.

Coritiba x Atlético Nacional

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

Escalação provável: Wilson; Benítez, Nery, Luccas Claro, Juninho; João Paulo, Edinho (Iago), Juan, Raphael Veiga; Leandro e Kazim.

Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Carlos Astroza e Claudio Rios, todos do Chile.

 

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

 

Por: Patrícia Moro, a vida me fez Coxa Branca e eu fiz do Coritiba a minha vida.