O foco agora é outro!

Com vitória sobre o Mogi Mirim por 2 x 1 no último domingo (17) no Alfredo Jaconi, em jogo realizado pelo Campeonato Brasileiro Série C, agora o foco do Verdão fica na Copa do Brasil, e o próximo confronto é nesta quarta-feira (20), diante do Paysandu também no Alfredo Jaconi, ás 19h30 (Horário de Brasília).

Pela Série C

(Foto: Quentes da Jaconera)

O Juventude chegou aos 14 pontos no Brasileirão, e agora ocupa a 5ª posição na tabela após conseguir três vitórias muito importantes no campeonato, a última delas no último domingo (17) diante do Mogi Mirim. No primerio tempo o Juventude se mostrou melhor em campo, apesar de não terem muitas chances de gol, aos 21 minutos Wallacer cobrou falta da meia esquerda, Klaus subiu para o cabeceio mas foi o zagueiro do Mogi, Murilo quem chegou na bola e acabou mandandando para as redes, deixando o Juventude a frente no placar. E ainda sobrou espaço para ampliar ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos em tabela de Hugo, Roberson acabou sendo derrubado na entrada da área, Wallacer cobrou a falta tão certeira que pareceu um pênalti marcando o segundo do verdão.

No segundo tempo o foi o Mogi Mirim quem voltou pressionando e disposto a buscar um empate ou quem sabe uma virada, que para alegria jaconera não aconteceu. Mas aos 4 minutos o Mogi conseguiu descontar com Diego Clementino de cabeça após cruzamento. O Juventude seguiu pressionado por um bom tempo, criando poucas chances e aos 37 minutos Pará inverteu uma bola com perfeição para a grande área, onde estava Roberson, que escorou de cabeça para Anderson Marques. O zagueiro finalizou desequilibrado para defesa parcial do goleiro. No rebote, já caído, voltou a chutar, mas sem força, para nova defesa.

Aos 40 minutos, Lucas serviu Ernani, que no primeiro toque na bola chegou batendo de primeira, quase no ângulo. Instantes depois, o árbitro Jailson Macedo Freitas expulsou o próprio Ernani, interpretando como cotovelada uma disputa no alto. Mesmo com um a menos, o Juventude soube administrar o resultado e garantiu os três pontos.

Pela Copa do Brasil

(Foto: Quentes da Jaconera)

O foco agora fica totalmente na Copa do Brasil, o Juventude encara o Paysandu nesta quarta-feira (20), no   jogo de ida da terceira fase da competição. E nada melhor do que a confiança após uma boa recperação para jogar um competição tão importante, podendo contar com o apoio do torcedor em sua própria casa, o Juventude vai buscar uma boa vitória garantindo resultudo para seguir adiante na competição.

por Fernanda Andreazza