O FOCO AGORA É OUTRO!

 

O Coritiba encara na tarde desta quarta-feira (31) o Vitória, às 17:00 no estádio Couto Pereira. Em jogo de volta pela Sul Americana, o time precisa apenas de um gol para seguir a diante na competição.

Sem dar pistas sobre o time titular, o técnico Carpegiani treinou de portões fechados. Podemos adiantar que à dúvida ainda continua com Kléber, que não jogou contra o São Paulo, já Dodô também fica de fora da partida, pois está na seleção Brasileira sub 20, Evandro também está fora, pois foi chamado para treinar junto da seleção Brasileira principal. O meia Ruy já está recuperado, porém, não foi escrito na competição, Kazim, ainda continua no DM.

O primeiro jogo na Arena Fonte Nova, o Coxa até conseguiu sair na frente do placar, com um gol de Evandro, mas o time caiu de rendimento e acabou tomando a virada, como fez um gol fora, o time alviverde precisa apenas de um gol para passar de fase.

Sabemos que os últimos confrontos contra o Vitória não são a nosso favor, o Coritiba perdeu de virada para o time Baiano no Brasileiro, por 3x1 e na Sul Americana por 2x1, porém, à diferença agora é que jogamos em casa e com o apoio de nossa torcida, que apesar do horário ser as 17:00 de uma quarta feira, dará seu "jeitinho" para estar no estádio.

 

Imagem: Coritiba Oficial


 

E não só de memórias ruins vivemos, na mesma ocasião em 2013, quando o goleiro Wilson ainda defendia o Vitória, o Coxa elimimou o time Baiano nos pênaltis, com duas defesas de Wilson. Agora, vestindo a camisa alviverde, ele conta como seria importante a classificação da equipe e que, devemos esquecer o passado e focar apenas, no jogo de quarta:

"Temos que manter uma regularidade durante toda a partida, não jogar só um tempo e depois deixar cair o ritmo porque a gente pode acabar sendo surpreendido, deixando uma classificação importante escapar por um vacilo como este. O importante é classificar, chegar a uma fase internacional de uma competição como esta. A gente sabe como é ruim sair no início de uma competição, a cobrança aumenta, a desconfiança aumenta. Então, é importante a gente se classificar para aumentar a confiança do grupo para a sequência do time na temporada”, disse Wilson.

A classificação só depende da gente, o time cai pra cima do Vitória.

 

Copa Sul-americana

Coritiba x Vitória

 

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Data e horário: quarta-feira, às 17h (horário de Brasília)

Escalação provável: Wilson; Thiago Lopes (Walisson Maia ou César Benítez), Luccas Claro, Juninho e César Benítez (Carlinhos ou Juan); Edinho, João Paulo, Raphael Veiga e Juan; Neto Berola e Kleber (Bernardo, Iago ou Vinícius)

Arbitragem: Carlos Orbe (EQU), auxiliado por Luis Vera e Juan Macias

 

por Patricia Moro