O FOCO SERÁ APENAS A SÉRIE B

 

PAYSANDU PERDE TÍTULO DA COPA VERDE EM CASA PARA LUVERDENSE E DEIXA TORCIDA DESAPONTADA.

 

             

Foto: Fernando Torres/Paysandu

 

Na noite da última terça-feira (16), Paysandu foi em busca do bicampeonato da Copa Verde, mas o time bicolor empatou com o Luverdense em 1 e 1. O time de Lucas do Rio Verde teve vantagem do placar de 3 a 1 no jogo de ida da final e, acabou ficando com a taça.

 

        Foto: Extraída da Internet

 

Aos três minutos do primeiro tempo, o Papão saiu na frente após uma cobrança de falta do lado direito por Diogo Oliveira que sobrou para Leandro Carvalho que mandou chute forte e, balançou a rede. Os bicolores quase chegaram a marcar o segundo aos vinte e nove minutos numa jogada de calcanhar de Leandro Carvalho para Ayrton que driblou o adversário e cruzou para Alfredo, mas o chute saiu muito forte e por pouco não alcançou a bola.

Após o intervalo, Paysandu voltou com Marcão no lugar de Emerson, que sentiu dores na coxa esquerda. O primeiro momento de perigo do segundo tempo foi quando Marcos Aurélio acertou a trave em uma cobrança de falta aos nove minutos. Aos 13, com jogada iniciada por Wesley no meio de campo que passou a bola para Leandro Carvalho que deixou Ayrton em condições boas na grande área, mas o chute cruzado não encontrou ninguém para marcar.

Aos 32, o árbitro marcou pênalti para Luverdense que deixou tudo igual no placar, cobrado por Rafael Silva. Na próxima sexta (19), Paysandu encara o Paraná-PR pela segunda rodada do campeonato brasileiro no estádio Durival Britto à partir de 19h15.

 

 

SÉRIE B:

Foto: Divulgação/Luverdense

 

Na manhã da quarta-feira (17) um dia após o empate com o time mato-grossense, o elenco bicolor treinou no Estádio da Curuzu com base para o próximo desafio contra o Paraná.

O time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca trabalhou dois tipos de atividade: os jogadores titulares na partida de terça contra o Luverdense, realizaram um treino regenerativo para reforço muscular e aqueles que não atuaram, não foram relacionados ou jogaram menos de 90 minutos, fizeram treino tático e técnico.

Não participaram do treino o goleiro Emerson, com contusão na coxa esquerda; o meia Diogo Oliveira com dores na região posterior da coxa esquerda; o atacante Leandro Carvalho que voltou a sentir desconforto no tornozelo esquerdo, e o atacante Bergson que sentiu a região posterior da coxa direita. O quarteto está fora da partida de sexta.

Após o treino, o zagueiro Gualberto foi oficialmente apresentado e disse: “um clube tão correto como esse merece estar na série A, então vou trabalhar para poder ajudar o clube a conquistar esse objetivo “, enfatizou.

Já o atacante Marcão falou sobre o próximo jogo dizendo que será um jogo bastante difícil, pois o Paraná já garantiu vitória na rodada e vão querer buscar mais uma e ressaltou que está totalmente disposto a ajudar o time a conquistar seu objetivo principal: o acesso.


 

Por Bruna Senna