O GALO FORTE E VINGADOR DEU O AR DA GRAÇA!

 

Marquinhos e Bruninho resolveram o jogo para o Galo — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

 

Saudações Atleticanas!

Enfim, uma noite de alegria para a massa atleticana, o Galo venceu! E venceu muito bem. Nesta quarta-feira (6), o Atlético recebeu o Goiás pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Mineirão, a torcida compareceu e apoiou e fez uma bonita festa, cantando o tempo todo.

O primeiro tempo foi muito movimentado, o Galo entrou arrasando, era ataque atrás de ataque, com ótimas defesas do goleiro do Goiás, Tadeu, que podemos que dizer que foi o protagonista da primeira etapa, já que parou o ataque atleticano com defesas difíceis. O Galo finalizou quatorze vezes, Otero se destacou também pelo duelo contra o goleiro Tadeu. Já a defesa teve pouca participação, mas foi bem. Terminou sem gols, apesar da pressão atleticana.

Já no segundo tempo, o Goiás voltou atacando mais, testando a defesa atleticana, que cumpriu bem seu papel e não levou gols, é para glorificar de pé! Outro destaque da partida foi o volante Zé Welison, muito criticado por parte da torcida, mas que fez um jogo digno de aplausos.

A primeira substituição do Atlético foi no intervalo, Elias sentiu dor na coxa e foi substituído por Marquinhos, que se tornou o grande protagonista desse jogo. Bruninho também entrou no lugar de Cazares pouco depois. E a base de ouro, resolveu!

Aos oito minutos da etapa final, Marquinhos deixou sua marca no Mineirão, abriu o placar para o alvinegro, se emocionando e emocionando a torcida. Marquinhos que já havia feito um bom jogo contra o Fortaleza, foi premiado pelo seu esforço e talento, marcando seu primeiro gol no Mineirão pelo Atlético.

A terceira e última substituição foi mais tarde, com a saída de Otero, cansado por todo seu esforço em campo, entrando David Terans. O Galo continuou criando algumas chances, e Cleiton também fez boas defesas, parando o ataque goiano. Aos 48 minutos, final do jogo, mais um da base foi premiado com gol, foi a vez de Bruninho, com lançamento do goleiro Cleiton, Bruninho dominou e ajeitou bem a bola chutando sem chances para o goleiro Tadeu, marcando o segundo gol do Galo na partida.

É, essa noite foi inesquecível para a ‘garotada” da base, e deixou os milhões de atleticanos e atleticanas felizes com a atuação do time. O Galo Forte e Vingador deu o ar da graça. E tem de continuar, pois domingo é dia de clássico, o Atlético vai enfrentar o Cruzeiro, e com certeza será um jogo ‘pegado”. 

#BicaElesGalo

Por Angélica Sheila Moreira