O Gigante Voltou

      

 

O Botafogo que retorna este ano para série A do campeonato Brasileiro, vê como uma obrigação brigar pelo título nacional. Cheio de novidades o alvinegro estreia no campeonato brasileiro, neste domingo dia 15 de maio, as 11 hrs contra o São Paulo, em Volta Redonda (RJ), no Raulino de Oliveira.

 

Reforços

Esperançoso para conquistar o título mais almejado pelo Brasileiro o Bota vem ganhando reforços para competição. Nesta ultima sexta foi anunciado o retorno de Rodrigo Pimpão, além de Aquino e Maranhão que também já foram confirmados no elenco. A diretoria ainda busca um camisa 9 para o clube e Barcos está em negociação.

O time conta hoje com 34 jogadores, sem falar dos jovens que revezam entre categoria de base e profissional, que são a grande aposta do time.

 

- A nossa equipe se conhece bem. O Carioca serviu para nos dar essa base, esse entrosamento. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é uma competição diferente, longa e muito difícil. Mas estamos prontos. Acho que pelo trabalho que estamos fazendo, vamos fazer um grande campeonato – disse Bruno Silva com bastante confiança.       

Desfalques

Mas neste domingo o capitão Jefferson não entrara em campo, no ultimo jogo contra o Juazeirense Jefferson foi substituído com bastantes dores no braço esquerdo. O arqueiro  realizara  exames para saber qual o tipo da lesão que possui.  Outro que também não irá participar do jogo é o zagueiro Carli que está com uma lesão no adutor da coxa esquerda.

Mesmo com a volta de Airton o técnico Ricardo Gomes continuara apostando na formação 4-4-2, o time começa o Brasileiro com:

Helton Leite, Renam Fonseca, Emerson Silva, Luis Ricardo, Victor Luis, Lindoso, Bruno Silva, Gegê, Leandrinho, Salgueiro e Ribamar.

Já o São Paulo estreia com a provável escalação:

 Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Banguelê, Lucão, Wilder, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.

Nova casa

Outra novidade no time é que com o engenhão em reformas para as Olimpíadas a nova casa será a Arena Botafogo, o Estádio Luso Brasileiro na Ilha do Governador. Estádio que já esta recebendo adaptações para o conforto dos alvinegros em breve estará disponível para o time.

 

foto:uol

A arbitragem fica por conta do trio de Santa Catarina: Braulio da Silva Machado apita auxiliado por Neuza Ines Back e Helton Nunes.

O jogo terá transmissão ao vivo nos seguintes canais: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino)

Isa Estrela.