O ideal desta noite é VENCER!!

Em busca do primeiro gol em Itaquera, o Atlético viaja para São Paulo e enfrenta hoje o Corinthians às 21hrs (Brasília).

 

O time mineiro desembarca em São Paulo com uma mala cheia de desfalques, sendo 5 jogadores convocados para suas respectivas seleções para as  Eliminatórias da Copa do Mundo, sendo eles: Cazares e Erazo pelo Equador, Rafael Carioca pela Seleção Brasileira, Lucas Pratto pela Argentina e Rômulo Otero pela Venezuela. Maicosuel que voltou recentemente de lesão está vetado novamente pelo departamento médico, já Júnior Urso tomou o terceiro cartão e está suspenso.

 

A principal arma para este jogo não é ninguém mais que Robinho, o camisa 7 atleticano tem sido decisivo para o time mineiro e tem números muito acima da média. Contra o Corinthians, um velho conhecido de Pedaladas desde a época do Santos os números dele são muito bons. Foram 12 jogos contra o Corinthians com a camisa do Santos, 9 destes confrontos ele viu o time da vila sair vitorioso. O foco é o outro, a camisa é outra, mas se conseguir ajudar o Atlético a superar o time paulista, o camisa 7 vai continuar sendo carrasco do time de Itaquera, melhorar o desempenho da equipe fora de casa e ainda manter o galo na briga pelo título.

Fonte: Site oficial do Atlético - MG

 

Apesar de todos os desfalques o time atleticano tem boas opções no banco e não se pode pensar nestes problemas, quando a única coisa que interessa para manter o sonho da briga pelo título é vencer, o jogo não será nada fácil, pois o Corinthians dentro de casa é um time fortíssimo. Além de tudo, o galo precisa quebrar um tabu dentro da Arena Corinthians, desde sua inauguração em 2014 não venceu e  muito menos marcou gols lá dentro.

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x ATLÉTICO-MG

Motivo: 29ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 05/10/2016, às 21h

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

CORINTHIANS: Walter, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone; Gustavo.Técnico: Fábio Carille.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Leandro Donizete e Lucas Cândido; Clayton, Dátolo (Hyuri ou Carlos Eduardo) e Robinho; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

 

Eduarda Moreira.