O improvável aconteceu

 

(Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

 

 

Nove combinações, apenas uma não classificaria o Flamengo. Em probabilidade, a chance era mínima, mas existente e aconteceu.

 

Flamengo entrou em campo, nesta quarta feira (17), contra o San Lorenzo. Precisava apenas de um empate para não depender de outros resultados. E estava dando certo até os 46 do segundo tempo.

 

O San Lorenzo entrou para ir atrás da vitória. Jogando quase o primeiro tempo na área rubro-negra. Já o Flamengo se defendia e não conseguia administrar a vantagem. Até que aos 14 minutos, quando Rodinei fez sua estrela brilhar de novo e marcou no canto direito do gol dos argentinos.

 

Na volta do segundo tempo, o San Lorenzo continuava com o esquema da primeira etapa, foram pra cima e pressionavam. O lado Gabriel e Berío não funcionou de jeito nenhum. O jogador que costuma levar velocidade, não conseguiu dar um passe bom, e não fez o que se esperava dele: botar o time para frente. Guerrero ainda conseguiu ajudar na parte defensiva. 

 

De tanto pressionar, aos 29’ os argentinos conseguiram empatar com Angeleri (zagueiro), que recebeu livre na área e jogou no canto do gol de Muralha. O empate classificaria os dois, se no Chile no outro confronto do grupo, também terminasse empatado. Porém quis o destino, uma reviravolta tão quente quanto em Buenos Aires.


Até aos 46 da etapa final da partida, o Flamengo se classificava e a disputa estava no segundo lugar. Mas justo no final, lá no Chile o Atlético-PR conseguiu virar novamente, e aí a única combinação que tirava o rubro-negro aconteceu. Na última ofensiva dos argentinos, o Belluschi, enfim, conseguiu acertar o gol dos cariocas, num bate-rebate na pequena área. Sendo assim o gol que eliminou o Flamengo.

 

Como terceiro do grupo, Flamengo disputará a Copa Sul-Americana. A equipe entrará na segunda fase do torneio e o sorteio do mata-mata será no dia 2 de junho.

 

De um lado vimos um "milagre" para o San Lorenzo e do outro o gosto amargo de mais um fracasso dos rubro-negros.

 

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, 20 de maio, para enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro o confronto se   repetirá na quarta-feira (24), para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Por: Paula Barcellos