O INTERIOR VIVE: CLÁSSICO ENTRE JUVENTUDE x BRASIL DE PELOTAS

(Foto: Juventude Oficial)
 
No próximo domingo (06), o Juventude vai até Pelotas enfrentar a equipe do Brasil de Pelotas, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho 2016, no estádio Bento Freitas, às 16h (Horário de Brasília). A equipe alviverde vem de uma derrota em casa após uma campanha 100%, mas segue na vice-liderança do campeonato com 16 pontos. Já o xavante, ocupa a 8º posição com apenas 8 pontos e uma única vitória.
 
Segundo Mauricio Saraiva, o Brasil de Pelotas seria o único time que poderia ficar a frente da dupla grenal neste Gauchão, após terem subido para a série B a expectativa foi muito grande, porém, em campo e na tabela do campeonato podemos ver que não esta sendo bem assim. O terceiro queridinho da RBS não está empenhando seu papel como gostariam. Já o Juventude, fez a sua melhor campanha dos últimos anos desde o início do Gauchão, mesmo após um empate e uma derrota em casa ainda se mantém no topo da tabela.
 
Esse clássico do interior vai ser um jogo muito disputado, talvez mais difícil para o Juventude que joga fora de casa e precisa desta vitória para manter uma campanha favorável. Agora com o atacante Mailson fora até o final do campeonato gaúcho, o Juventude conta com Dionas Bruno para ficar no seu lugar, e também o meia Wallacer que voltou na última semana para reforçar a equipe alviverde, mas também não será fácil para o xavante que precisa recuperar sua moral e tentar buscar sua segunda vitória.
 
Prováveis Escalações:
 
JUVENTUDE
Elias, Helder, Pereira, Klaus, Heverton, Pará, Itaqui, Wanderson, Kayron, Dieguinho, Brenner, Dionas Bruno.
Técnico: Antônio Carlos Zago
 
BRASIL DE PELOTAS
Eduardo Martini, Wender, Cirilo, Teco, Xaro, Leandro Leite, Galiardo, Felipe Garcia, Diogo Oliveira, Ramon e Nena. 
Técnico: Rogério Zimmermann
 
Fernanda Andreazza