O jogo da volta por cima

O Palmeiras encara o Grêmio em casa, hoje (19) às 21h45, para reverter o placar de Porto Alegre e seguir na Copa do Brasil.

 

Palmeiras Oficial

 

Poupar ou não poupar? Eis a questão. O alviverde foi derrotado pelo Grêmio no jogo da ida por 2 a 1. De outro lado a equipe é líder isolada do brasileirão por 4 pontos (esta que vos escreve não está levando em consideração a suspensão de pontos do Fla-Flu). Então o ideal seria poupar os titulares e manter o foco no Brasileiro, afinal, Copa do Brasil ganhamos ano passado, Brasileiro já  faz 22 anos. Mas, e sempre tem o mas, ser eliminado em casa não é coisa de Palmeiras. Solução? Poupar em parte, decidiu o comandante alviverde.

Os únicos titulares absolutos relacionados por Cuca são: Jailson, Jean, Zé Roberto e Gabriel Jesus, Jesus aliás tem grandes chances de ser titular no mistão, pois está suspenso no jogo de domingo contra o Sport pelo brasileiro.

Para a equipe passar para a próxima fase precisa ganhar do Grêmio de 1 a 0 ou qualquer outro placar com dois gols de vantagem, caso os visitantes cheguem ao gol palmeirense. Novo 2 a 1 e teremos pênaltis.

A missão não é de todo difícil, mas o Palmeiras, com seus titulares, foram derrotados pelo Grêmio; pelo brasileiro, no último confronto, não saíram de um empate sem gols.

O nosso banco de reservas tem grandes nomes e temos certeza que podem exibir um futebol melhor do que o demonstrado contra o Botafogo-PB, também pela Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva concedida ontem, Edu Dracena chamou a equipe reserva de time de apoio e cravou que o Palmeiras quer sim disputar as duas competições:

“Temos jogadores que poderiam ser titulares em qualquer equipe, mas no Palmeiras tem outros jogando e jogando bem, não tem como tirar. Mas, quando tem chance de jogar, tem de mostrar o seu valor. Teremos outra chance amanhã para representar bem e dar dor de cabeça para o treinador. Eu brinco que é a turma do apoio (risos), que sempre auxilia o pessoal”, falou. “De repente, algumas pessoas podem estar pensando que o Palmeiras está focado somente no Brasileiro, mas queremos disputar a Copa do Brasil até o fim e tentar ganhar também. Não gosto de priorizar nenhuma competição porque você pode não ganhar nenhuma”, emendou.

Os 23 relacionados por Cuca são:

Goleiros: Jailson e Vagner
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Augusto, Edu Dracena, Thiago Martins e Roger Carvalho
Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos e Rodrigo
Meias: Allione e Cleiton Xavier
Atacantes: Alecsandro, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira e Rafael Marques

Palmeiras Oficial

 

A equipe que treinou na terça fez um treino tático com muitas jogadas ensaiadas e treinamento especial para penalidades.

O time provável: Jailson; Fabiano, Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto e Cleiton Xavier; Allione, Rafael Marques e Gabriel Jesus.

Hoje é decisão é mata-mata e nós bem sabemos como a nossa equipe deve se comportar em jogos de vida ou morte... Cheirinho de bicampeonato seguido!

 

Sempre avanti!

Por Marcela Permuy