O JOGO DOS RODRIGOS!

 

 

     Pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi até Ponta Grossa enfrentar o Operário e empatou a partida em 1x1. Empate que impediu o Verdão, mais uma vez, de entrar no G4 da competição.

 

 

Coritiba Oficial


 

     Na trave!

     Não, não foi um gol perdido do Coxa. Foi a chance de entrar no G4 que mais uma vez ficou no quase. O Coritiba precisava da vitória para ingressar, ao menos temporariamente, entre os quatro primeiros colocados da Série B. Mas o Verdão voltou para a capital paranaense apenas com um ponto na bagagem, e novamente frustrou o seu torcedor.Porém, poderia ter sido pior. 

O Verdão passou a maior parte do jogo atrás no resultado. Mesmo começando melhor a partida, era o Fantasma quem queria abrir o placar, aproveitando a vantagem de jogar em casa e com o apoio do seu torcedor. Aos poucos, o time de Ponta Grossa começou a gostar do jogo. Até que, aos 32 minutos, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o “Muralhão da Massa”: 1x0 Operário.

     Na segunda etapa, o Coxa voltou um pouco mais atento ao jogo, mas continuava errando muitos passes e a bola acabava não chegando aos pés de quem era para chegar: do atacante Rodrigão. E já que a bola não chegava nos pés, teve que ser de cabeça mesmo: aos 25 minutos, em cobrança de falta do meia Giovanni (que entrou no lugar de Luiz Henrique),  Rodrigo, desta vez do Coxa, cabeceou e mandou para as redes, empatando a partida. Foi o nono gol dele na competição, e o 17° dele na temporada. Brilha, Rodrigol!

     O empate serviu para dar mais emoção na partida, que até então estava truncada. Mas nem Verdão e nem  Fantasma conseguiram aproveitar as chances , e ficou por isso mesmo: 1x1. Resultado ruim para as duas equipes. O Coxa ficou de fora do G4 e o Operário na zona “morta” da tabela. A noite foi apenas dos Rodrigos, porque os times ficaram devendo.

 

Coritiba Oficial

 

PRÓXIMA PARTIDA:

 

     Sem muito tempo para lamentar os dois pontos perdidos, o Coritiba volta para casa já pensando no próximo adversário: o Botafogo/SP na próxima segunda-feira  (29), às 20h, no Estádio Couto Pereira. A caminhada em busca do acesso continua. 

“Vamos, não pare de lutar”.

 

NOTA DE FALECIMENTO:

 

     Durante a partida entre Operário x Coritiba na noite desta sexta-feira (26), o torcedor Ardevir Sebastião Ribeiro, de 72 anos, acabou passando mal antes da partida e atendido no estádio. Foi levado ao hospital, mas acabou não resistindo e faleceu. Ardevir acompanhava o Fantasma em todos os jogos, era um torcedor assíduo. O futebol perde um grande ícone das arquibancadas.

 

     Deixo aqui os meus mais sinceros pesares à família e à torcida operariana.



 

                    FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

 

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 12ª RODADA

OPERÁRIO x CORITIBA

 

Local: Estádio Germano Krüger.

Cidade: Ponta Grossa - PR

Horário: 19h15

Árbitro: Vinicius Furlan.

Operário: Simão, Mailton, Lázaro, Rodrigo, Jardel, Allan Vieira, Felipe Augusto, Índio, Lucas Gaúcho (Bruno Batata), Marcelo (Lucas Batatinha) e Cleyton (Jean Carlo). Técnico: Gerson Gusmão.

Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Thiago Lopes, Luiz Henrique (Giovanni), Juan Alano (Igor Paixão), Robson e Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer


GOLS: Rodrigo (Operário) e Rodrigão (Coritiba).

Cartões amarelos: Jardel, Marcelo, Mailton e Índio (Operário); Robson e Felipe Mattioni (Coritiba).

 

 Por Viviane Mendes.