O MARACA É DA FIEL E A CLASSIFICAÇÃO TAMBÉM!

CORINTHIANS EMPATA EM 1X1 E FATURA A CLASSIFICAÇÃO NA SUL-AMERICANA 

 

Foto: Gazeta Esportiva

 

Cerca de 57 mil pessoas foram ao Maracanã para voltar para casa desclassificados. Mesmo com o juizão tentando dar uma de Amarilla, não teve jeito, 1 a 1 no placar e Coringão classificado.

O jogo foi pegado, com as duas equipes propondo o jogo. Nenê testou Cássio, Love viu Muriel evitar o gol, e no fim a bola carimbar o travessão. 

O Corinthians tinha a vantagem do empate com gols e viu a situação ficar ainda mais favorável quando Pedrinho abriu o placar. O camisa 18 que era dúvida para a partida, aproveitou sobra na área depois de jogada de Clayson e marcou. 1 x 0.

 

Pedrinho iluminado. Foto: Globo Esporte

 

Depois dos gol as equipes foram para cima. Cássio espalmou cobrança de falta de Nenê e Muriel salvou duas vezes, primeiro em batida de Love e depois em chute de Gabriel. O adversário chegou ao empate em lance polêmico, em cabeçada de Pablo Dyego. O jogador estava impedido (além de não ter sido escanteio); o VAR foi acionado e depois de 5 minutos de paralisação, a arbitragem validou o gol. 1x1.

Dali para frente foi sofrimento, teste cardíaco. O Fluminense tentou, mas quem marcou foi Matheus Jesus, porém impedido (de novo, assim como foi diante do Avaí) e o lance foi invalidado). Quando finalmente o árbitro apitou o final da partida aos 54 minutos, uma sensação de alívio e êxtase tomou conta da torcida! Tamo na semi, o Maraca é nosso!

Temos a chance de conquistar o único título que falta em nossa galeria de troféus, e uma chance real! Diante do Fluminense vimos um Corinthians totalmente diferente daquele que entrou em campo diante do Avaí. O jogo foi nosso e contamos com mais uma super partida de Cássio, para nos classificarmos. O que dizer da dupla Pedrinho e Vital? só sucesso, os moleques fazem a diferença.

Na próxima fase o adversário será o Independiente del Valle, do Equador, novamente decidindo fora de casa, mas antes enfrentaremos o Atlético em casa, domingo, às 19hrs, pelo Brasileirão. 

 

Por Mariana Alves