O MARACA VAI VIBRAR, O ADVERSÁRIO VAI TREMER, E O JOGO VAMOS VIRAR!

 

Foto: Reprodução da Internet

Em busca da classificação para às quartas de finais da Copa Libertadores da América, o Flamengo terá nesta quarta-feira (31), mais uma guerra, mais uma batalha a ser vencida, contra o Emelec, às 21:30.

E quando tudo parecer perdido, acionaremos o 12° jogador, aquele que torce com garra, apoia com amor, e tem fé para acreditar. 

A Nação Rubro-Negra estará com seus 40 milhões de torcedores com o coração pulsando para que o placar seja revertido.

Há nove anos, o time da Gávea não chega às quartas de finais da Libertadores, desde 2010, ainda quando era Adriano e Vagner Love no elenco, e acabamos caindo para a Universidad do Chile. 

Dentro de campo, confiança e fé na classificação. Fora de campo, é só preocupação. O time Rubro-Negro atualmente enfrenta uma série de jogadores com lesão, inclusive, sete jogadores estão no departamento médico e apenas dois têm chances de jogar nesta quarta-feira. 

O nosso camisa 7, Everton Ribeiro, é quem apresenta a maior probabilidade de retorno. O meia tem o desejo de entrar em campo contra o Emelec, mesmo sem estar 100% recuperado. Já Arrascaeta, ainda é uma incerteza, pois precisa mais um pouco de atenção por conta da lesão. 

O treinador Jorge Jesus durante o treino desta terça (30), deu uma atenção especial ao Reinier, o jovem é de novo uma opção para a decisão. 

Gabigol é uma das referências no ataque, e se o Flamengo precisa de gols para reverter o placar, inspiração não vai faltar dentro de campo com o camisa 9 que prometeu dar o sangue.

O Flamengo tem ao seu favor o fato do Emelec todas as vezes em que jogou no Brasil em jogos de mata-mata nunca ter marcado gols. Os equatorianos tiveram três oportunidades e em todas elas, eles foram eliminados.

E vale lembrar também que somando os jogos de todas as fases da Libertadores, o Emelec só venceu uma vez jogando aqui no Brasil, que foi no Mineirão, onde bateu o Cruzeiro por 2x1. Antes disso, foram 14 confrontos sem vitórias. Números que dão confiança para o nosso técnico Jorge Jesus.

O Maracanã vai estar lotado mais uma vez, com expectativa de mais de 60 mil torcedores Rubro-Negros acreditando nessa virada.

Foto: Reprodução da Internet

 

A superação faz parte da sua história, vamos virar, Mengo! 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

 

Por: Rhayanne Athyrssa.