O MEDO PREVALECE!

O ABC segue complementando seu quadro de jogadores para a temporada de 2019 e ainda não parece ter ganhado a confiança da torcida com o novo elenco, nesta semana foram apresentados três novos nomes e mais dois seguem em processo de negociação, vamos conhecê-los?

 


(Foto: Andrei Torres)



O novo reforço é o volante Joílson, que vem por empréstimo até o fim do campeonato potiguar podendo ter o contrato renovado até o fim da Série C, o jogador tem 21 anos e tem passagens pelas categorias de base do Vitória/BA, Cruzeiro/MG e Palmeiras/SP.

O bom desempenho nas bases do clube paulista levou o defensor a ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-20. Na atual temporada, o volante defendeu o CSA/AL, o Santa Rita/AL e o Bahia.

O histórico é bom, mas a torcida está com o pé atrás e não é pra menos. No CSA, Joílson foi desligado do clube por indisciplina, segundo a diretoria o jogador não compareceu a alguns treinos e não apresentou justificativas, vamos torcer para que sua trajetória no clube alvinegro seja diferente né?! Chega de grandes emoções…

O segundo reforço foi apresentado na última quarta-feira. Guilherme Xavier de Oliveira mais conhecido como Xavier vem também por empréstimo e deve permanecer até o fim do brasileirão, o jogador tem passagens pelo América e Atlético, ambos de Minas Gerais.

Com 23 anos, Xavier joga como meia e parece ser mais uma das apostas da nova diretoria. Alguns torcedores estão se perguntando da onde surgiu esses nomes e/ou que olheiro está apresentando esses jogadores ao novo presidente, juro que queria poder responder a esses questionamentos, mas eu também não sei.

A última contratação apresentada nas redes sociais foi  Juliano Borges, que atuava no Hercílio Luz/SC e já teve passagens em times grandes como Ceará e Sampaio Corrêa, além disso em 2014/2015 jogou no Beira Mar/Portugal. Em uma pesquisa rápida na internet conseguimos encontrar algumas características do jogador: “habilidoso, eficiente na marcação e com grande explosão e velocidade” se é verdade ou não, Juliano terá tempo para provar.

Finalizada as contratações oficiais vamos as negociações, o menino Yan segue na boca da torcida como aposta para a próxima temporada, até o momento nada foi oficializado, mas tudo indica que o jogador que atua como zagueiro entrará para o elenco de 2019, com apenas 19 anos e tendo como sua única experiência profissional a passagem pelo Palmeira de Goianinha onde foi campeão da Série B do campeonato Potiguar. Yan Morrinhos como gosta de ser chamado pode sim ser uma boa aposta para o próximo ano, por que não?! O que temos certeza é que Ranielle e diretoria decidiram de vez apostar nos jogadores da base (mas não da nossa).

 


(Foto: arquivo pessoal)

 

Um outro nome que parece testar a paciência da torcida é o do goleiro Saulo, e sinceramente espero que o ABC esteja só nos testando mesmo porque de longe não parece ter sido uma boa ideia, vale salientar que temos Edson -que renovou-, e Rodrigo que também deve renovar, não acredito que Saulo seja a melhor opção para compor esse trio, mas até o momento nada foi oficializado pela diretoria alvinegra, então só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos e torcer pra tudo isso não passe de especulações.

Os treinos do Mais Querido começam na próxima segunda (03) junto com a apresentação do novo elenco. O primeiro desafio é o campeonato potiguar, dia 09 de Janeiro e o ABC enfrenta o nosso único rival vivo o Globo FC no Frasqueirão. Então que venha 2k19!

 

Por Ana Neves