O melhor time brasileiro da Libertadores tem nome!

 

 

Muitos diziam que seria o Palmeiras o melhor brasileiro na competição, ahhh que tolos! Corinthians atropela o Cobresal e garante a melhor campanha entre os brasileiros.


 

 

Sim, nação! Tite criou um monstro! Eis a melhor definição para o time do Corinthians de 2016. Nem o Corinthiano, mas apaixonado poderia prever um time como o que temos hoje, onde cada reserva que entra em campo, dá o seu máximo.

Ontem (20\04) na Arena Corinthians, os mais de 42 mil torcedores que foram ao estádio, jamais imaginariam que o time quase 100% reserva, estufaria as redes adversárias 6 vezes. Na verdade, goleadas com 6 gols anotados pelo elenco considerado reserva, não é nenhuma novidade em Itaquera. Mas o que mais importa, não é o placar elástico, mas sim o futebol posto em campo.

O Corinthians foi sufocante, e só no primeiro tempo o placar já mostrava um 4x0. A equipe manteve o ritmo na segunda etapa, marcando a saída de bola e Tite, pode testar as peças que tem a disposição.

Num dia de futebol bonito, Marlone e Romero brilharam, e os tão questionados Rodriguinho e Edílson, fizeram valer o manto alvinegro.

 

Marlone marca de voleio seu segundo gol. (foto:esporteinterativo)


 

O Corinthians perdeu seus principais jogadores no começo da temporada, mas Tite, conseguiu novamente impor sua filosofia na equipe. Os jogadores, demonstram respeito e gratidão pelo treinador e a felicidade, pode ser vista de longe. Nos treinamentos, vemos os atletas treinando pesado na luta por uma vaga no time titular e um vacilo, pode dar a vaga para outro jogador.

O time titular, já havia sufocado o RB Brasil e vencido por goleada, mas na partida da Liberta, ao ver cada titular, que naquela noite ocupou o banco vibrando e comemorando, deu um imenso orgulho do time que tenho. Não sou torcedora que se ilude com goleada, sei das deficiências técnicas da equipe, mas não há maneiras de não se render a maestria de Adenor.

Assim como no 6x1 de dezembro diante do São Paulo, Romero brilhou e anotou dois gols para a equipe, sendo o primeiro “ a la Tevez”, chamando a zaga pra dançar e após dois cortes em Rojas, anotou um golaço!

Romero comemora com a torcida após marcar o segundo gol do Corinthians 

Foto: Rodrigo Coca/Agência Eleven / Gazeta Press

 

Marlone, não deixou por menos e tratou de fazer a sua pintura. O jovem havia iniciado o placar com um gol de cabeça e fez uma belíssima jogada após receber o cruzamento de Edilson. Com uma matada no peito, Marlone emendou o voleio e fez o 3x0.

Ainda, tivemos os gols de Guilherme Arana, Elias e fechamos a noite com Romero! 6x0, caixão do Cobresal lacrado e melhor campanha brasileira garantida!

O Corinthians agora aguarda a definição dos confrontos pelas oitavas e tem como possível adversário o Nacional-URU. Romero evitou um confronto com seu irmão Óscar, que veste a camisa do Racing.

 

"Não falei sobre isso com o meu irmão, mas comentaram que pegaríamos o Racing depois que fizemos 5 a 0. Então, ficaria difícil para a minha família. Prefiro jogar contra outra equipe, e não contra aquela em que está o meu irmão. Mais para a frente, na final, quero enfrentá-lo e ganhar", sorriu Ángel Romero.

 

Agora o foco é na decisão pelo paulista, diante do Audax na Arena, às 18Hrs30 do sábado. Aos que duvidavam da equipe, após o desmanche, aguenta essa, porque quem tem Tite, tem tudo!


por Mariana Alves