O MENGÃO ESTREIA NO BRASILEIRÃO CONTRA O ATLÉTICO-MG NO MARACA

A espera está acabando! O atual campeão brasileiro inicia a sua largada neste domingo (09)

 

Com o Campeonato Brasileiro 2020 começando um pouco tardio por conta da pandemia do Coronavírus, o Flamengo tem o seu primeiro duelo pela frente: contra o Atlético Mineiro. O jogo está marcado para às 16h de domingo (09), no Maracanã pela 1° rodada.

 

 

Fonte: Torcedores.com

 

 

Estreando na competição com técnico novo depois da saída de Jorge Jesus para o Benfica, o time Rubro-Negro agora será comandado pelo Doménec Torrent, treinador espanhol que atuou por 10 anos sendo auxiliar-técnico de Pep Guardiola. 

No Flamengo, a expectativa dos torcedores é positiva. Estamos com a confiança de que o treinador fará um trabalho ótimo assim como o Mister fez, já que a visão de Doménec é a posse de bola e um forte viés ofensivo, um dos pontos em que o Clube de Regatas procurava. 

Com uma semana no comando Rubro-Negro, o Flamengo encerra neste sábado (08), as preparações para o duelo contra o Clube mineiro. A intenção é começar a competição com o pé direito, pois uma vitória não só dará tranquilidade para Domènec, mas também evita que o clube mineiro, comandado por Jorge Sampaoli, dê início ao torneio abrindo vantagem em cima do Fla. Isso porque o Alvinegro é visto como um dos favoritos ao título do Brasileirão.

 

 

Fonte: Alexandre Vidal

 

O próprio Doménec já avisou que ele quer colocar o estilo de jogo com mais posse de bola, um jogo de ataque posicional diferente, mas que não pretende mudar muito a estrutura do que o Jorge Jesus fazia.

A tendência é de que a formação seja semelhante com a que os torcedores se acostumaram com Jorge Jesus, vulgo "os coringas": Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

 

Transmissão do jogo: A partida será exibida pela TV Globo para algumas regiões, às 16h. 

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

 

Por: Rhayanne Athyrsa.

 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.