O MOLECADA PRESTE ATENÇÃO VOCÊS SÃO O FUTURO DE UM TIME CAMPEÃO!!!

 

 

Hoje (02) a bola volta a rolar no país do futebol, e se os jogadores profissionais ainda não iniciaram a pré-temporada é a molecada da base que tem o dever de nos fazer vibrar no mês de janeiro.

A 48º edição da Copa São Paulo de Futebol Junior tem como principal alteração o número de substituições, neste ano cada equipe vai poder mudar até seis vezes, mas para não atrapalhar o tempo de jogo as alterações só poderão acontecer em no máximo três paradas. O número de times que disputarão a competição também cresceu, 120 clubes de 26 estados jogando em 30 cidades diferentes do interior paulista, e a final permanece como de costume no dia 25 de Janeiro, aniversário da maior cidade da América do Sul.


 

Multicampeão em 2016 o foco dos meninos agora é a COPINHA!

FOTO: Anna Cris Fotografia/Divulgação


 

E o time que ostenta o nome dessa cidade é mais uma vez visto como favorito para conquistar a competição, mas este ano o favoritismo não é só pela grandeza e peso da camisa do Tricolor paulista, os meninos de Cotia ao contrário dos bem pagos jogadores do profissional, foram imbatíveis em 2016, dos seis campeonatos que participaram faturaram cinco: Libertadores, Copa Ouro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa RS. Além disso, os garotos tem motivação extra para fazer o melhor, Rogerio Ceni novo técnico do São Paulo disse estar de olho aberto e atento na Copinha para continuar promovendo jogadores da base para o profissional "Não podemos gastar mais de 20 milhões sem aproveitar a base... Dentro do que vi em Cotia, acho que é possível o aproveitamento de mais jogadores. Os zagueiros me agradam muito."  Declarou Ceni em sua apresentação no dia 8 de dezembro de 2016.

Lembrando que o MITO já promoveu sete jogadores do sub-20 que não tem mais idade para disputar a copinha: os zagueiros Kal e Tormena, os laterais Foguete e Junior Tavares, os volantes Artur e Araruna e o atacante Pedro Bortoluzo todos esses devem se apresentar junto ao elenco profissional e provocar uma grande reformulação no elenco comandado pelo técnico André Jardine que além deles perdeu o meio-campista Shaylon que é a maior promessa de Cotia. O garoto de 19 anos frequentemente comparado a Ganso foi convidado pelo próprio Rogerio para viajar junto ao elenco profissional para a pré-temporada nos EUA na próxima sexta-feira (06).

 

 

OLHO NELES

 

Entre as três apostas, Militão é o mais cotado para estar logo entre os profissionais.

FOTO: Site oficial do São Paulo

 

 

Elder Gabriel Militão é considerado a maior promessa defensiva do Tricolorzinho, o menino que está preste há completar 19 anos pode ser aproveitado como zagueiro e principalmente como Volante, rápido, bom marcador e com desarme impecável Militão é diferenciado e completo.

 

Matheus Henrique Frizzo antes mesmo de chegar ao São Paulo já demonstrava seu amor pelo clube de forma polêmica, o garoto era atleta da base do Corinthians em 2014 quando twittou "Quero muito ir na estreia do Kaká no Morumba ver meu Tricolor e ainda meu ídolo". Claro a declaração não pegou bem, Frizzo foi afastado por dois meses e posteriormente demitido do time de Itaquera, depois de pouco tempo desempregado foi convidado para jogar na base são-paulina e demostrou que muito mais do que polêmico é bom jogador, habilidoso com a canhota e excelente em bolas paradas.

 

Caíque da Silva Maria foi utilizado durante muito tempo como lateral-esquerdo, mas de tanto apoiar bem o ataque acabou se tornando ponta, o garoto de 18 anos é extremamente habilidoso, tem um chute impressionantemente forte e velocidade de sobra, pode esperar que esse vai fazer a diferença nessa copinha.

 

OS 25 ESCOLHIDOS

 

André Jardine tem um daqueles problemas que todos os treinadores gostariam de ter, escolher quem vai jogar! Todos os 25 inscritos foram campeões pelo menos uma vez no ano passado, e o técnico tem a sua disposição um elenco muito qualificado.

Lista Completa:

 

1 - Lucas Paes

2 – Neves

3 - Eder Militão

4 – Rony

5 – Pedro

6 – Liziero

7 - Matheus Lu

8 – Vinícius

9 – Heron

10 – Frizzo

11 – Caíque

12 – Júnior

13 – Rodrigo

14 – Jeferson

15 – Luizão

16 – Tom

17 – Geovane

18 – Paulinho

19 - Gabriel Novaes

20 - Lucas Gomes

21 - Léo Natel

22 - Paulo Bóia

23 – Luan

24 – Oliveira

25 - Bissolli

 

 

AGENDA

 

O São Paulo que está no grupo 13 disputará a primeira fase na cidade de Capivari, junto com os donos da casa, a União Barbarense e o Gênus que será o primeiro rival do tricolor amanhã (03) às 21h00 (De Brasília), posteriormente o clube pega a União Barbarense na quinta-feira (5) ás 16h00 (BSB), e encerra a primeira fase no mesmo horário no sábado (07) contra o Capivariano.

 

 

Por Jéssica Nogueira Gonçalves.