O mundo dá voltas!

Corinthians vence o Internacional por 1x0, deixa o adversário mais perto do rebaixamento e cola na zona de classificação pra Libertadores.

É cientificamente comprovado que a Terra demora cerca de 365 dias, ou seja, um ano, para dar uma volta inteira em torno de seu eixo. No caso do Corinthians, a volta demorou um tanto mais pra acontecer, mas finalmente chegou. Tudo começou no dia 2 de dezembro de 2007, no estádio Serra Dourada. O Internacional, acatando o pedido encarecido de sua torcida, entregou a partida para o Goiás que venceu por 2x1 e se livrou do rebaixamento, colocando o Corinthians na Série B 2008. Eis que a oportunidade de colocar tudo de volta no eixo finalmente chegou: O Corinthians venceu por 1x0 e deixou o Internacional, cujo mascote é o Saci, com um pé e o corpo inteiro na zona de rebaixamento faltando duas rodadas para o fim do campeonato. Nada mais gostoso do que martelar um importante prego no caixão de um rival e, ainda melhor: De forma justa, correta e ainda ajudando a si próprio.

Velório colorado (Imagem: Canal Vilinha/Youtube)

A partida, inegavelmente, foi uma das melhores dos últimos tempos dentro das limitações já conhecidas do elenco. Apesar da dificuldade de finalização, o Corinthians trabalhou bem o toque de bola e conseguiu se manter no controle. Nos poucos momentos onde o Internacional se mostrou ofensivo, o goleiro Walter correspondeu à altura e fez um excelente trabalho.

O gol que deu o gostinho da vingança ao Corinthians veio de uma cobrança de Marlone (indicado hoje ao prêmio Puskás da FIFA por um gol feito na Libertadores 2016) à um pênalti sofrido por Romero já no segundo tempo da partida. Gol feito, foi só equilibrar e segurar o resultado. O Timão teve algumas boas chances ainda, mas a falta de habilidade nas finalizações prejudicaram a equipe. Certamente, os momentos mais tensos para a Fiel foram as duas cobranças de falta muito próximas à área, já nos acréscimos, que trouxeram Danilo Fernandes (cria das categorias de base alvinegras e integrante do elenco profissional até 2013) à área de Walter. Cobranças brilhantemente afastadas e defendidas, restou comemorar.

Marlone, autor do gol do triunfo alvinegro (Imagem: Globoesporte.com)

A vitória de hoje foi importante, não só para ajudar a rebaixar o adversário e vingar 2007, como também para colocar o Corinthians um ponto atrás do Botafogo, último na zona de classificação para a pré-Libertadores. Focado nessa meta, o próximo jogo é conta um rival direto pela vaga: O Atlético Paranaense, na Arena Corinthians. Sem dúvidas, é contar com o apoio de nossa torcida e partir com força total rumo à classificação.

O que fica de lição dessa maravilhosa antepenúltima rodada do campeonato é: Cuidado com o que você deseja aos outros, porque pode voltar pra você.

 

Os torcedores Corinthianos aguardavam ansiosamente por esse momento (Reprodução/Twitter)

Ao Internacional, as sinceras condolências. Que durante todo o ano de 2017, a equipe seja muito bem consolada pelo time do Goiás, que tristemente não conseguiu o acesso para a Série A e continua disputando a segunda divisão. Para o Corinthians, foi um prazer imensurável contribuir para o reencontro de velhas comadres. Pode pôr mais essa no DVD e chora não, coleguinha!

Restam duas rodadas, foco na Libertadores!

Vai, Corinthians!

Por Victória Monteiro - Maloqueira, sofredora, porém vingada graças a Deus!