O NAZARENÃO É NOSSO

Vencendo por 3x0, o América RN bateu o Palmeira de Goianinha, no estádio Nazarenão. Os gols foram marcados por Adriano Alves, Nilo e Wallace Pernambucano. A vitória nos coloca automaticamente na final do primeiro turno, com duas rodadas de antecedência, além de estarmos com 100% de aproveitamento no campeonato.

 

(Foto: Diego Simonetti/América FC)

 

O Mecão chegou bem para enfrentar o Verdão do Agreste, mantendo o jogo sob seu controle a todo momento. O time iniciou com Ewerton,  André Krobel, Adriano Alves, Nilo, Renan Luís, Leandro Melo, Romarinho, Daniel Costa, Thiago Orobó, Wallace Pernambucano e Felipe Pará.

 

Seguindo o estilo de jogo ofensivo proposto desde o início da temporada, o Mecão conseguiu se sobrepor ao Verdão. Contudo, apesar do incrível lance de André Krobel, em cobrança de falta, que explodiu no travessão (não marcando por muito pouco), o placar só foi aberto aos 31 do primeiro tempo, quando Romarinho cobrou para Adriano cabecear, o goleiro alviverde defendeu e, no rebote, o camisa 3 marcou o seu. Ainda na etapa inicial, Thiago Orobó desperdiçou duas chances.

 

A torcida compareceu em bom público, como de costume, trazendo apoio e muita festa na bancada. O Nazarenão é velho conhecido da nação alvirrubra, afinal, já passamos determinado período mandando nossos jogos naquele estádio, no qual vivemos muitas alegrias. É sempre uma satisfação voltar lá, mesmo com o campo deteriorando com o passar dos anos. A energia é surreal. Ali, sim, encontramos o verdadeiro futebol raiz.

 

(Foto: Diego Simonetti/América FC)

 

Voltando do intervalo, no mesmo pique ofensivo, o Mecão buscou ampliar o placar e matar o jogo, mas, assim como Orobó não conseguiu concluir em duas boas oportunidades no primeiro tempo, Wallace também perdeu algumas no segundo, as quais só foram supridas nos acréscimos, quando marcou o terceiro gol.

 

Antes disso, Krobel deu um passe para Adílio mandar a bola pro fundo da rede, só que o impedimento foi marcado, invalidando o lance. Poucos minutos depois, o jogador do Verdão, Schmoller, mandou pro gol, mas também estava impedido.

 

Dessa onda de gols impedidos, voltamos às bolas paradas que surtem efeito no Alvirrubro. Romarinho foi quem cobrou na área, onde o goleiro se atrapalhou e Nilo teve a felicidade de marcar o segundo.

 

O entardecer do Nazarenão é muito lindo, ainda mais combinado ao vermelho e branco que domina o RN. O jogo era fora, mas parecia em casa, de tanta gente dos dois lados da arquibancada. O Verdão não se sobressaiu em campo, tampouco fora dele.

 

(Foto: Diego Simonetti/América FC)

 

André Krobel teve, novamente, uma boa atuação na partida. Mandou, inclusive, outra bola direto pro gol, mas o goleiro estava atento e evitou que o lateral marcasse o seu. Já tá na hora dos ventos soprarem a seu favor, visto o grande desempenho e dedicação vestindo o manto sagrado. Mas ainda há tempo para isso, quem sabe o gol não venha no clássico?

 

Os rivais se gabam por Wallyson, mas quem tem um elenco com, principalmente, Krobel, Dione, Pará, Adílio, César Sampaio, Wallace, Orobó e Adriano, não precisa se preocupar com isso.

 

Literalmente, ao apagar das luzes, o Tanque conseguiu tornar o bom, ainda melhor. Cabeceou pro gol, marcando o terceiro aos 48 da etapa final. Com isso, além de mais 3 pontinhos, estamos classificados para a final do turno e chegamos invictos para enfrentar o ABC, na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena das Dunas.

 

Foto: Diego Simonetti/América FC

 

É hora de lotar a Arena novamente, nação! Afinal, de aula na bancada a gente entende, dentro e fora de casa.

 

"Uh, tem moral, a maior da capital."

 

 

NOTA DA COLUNISTA

 

Mais uma vez estive no campo para poder trazer um conteúdo mais elaborado aqui para a coluna, lá encontrei grandes amigos com os quais sempre divido a bancada e registrei alguns momentos em meu celular. Mesmo sem ser fotógrafa, algumas pessoas que não me conheciam solicitaram as fotos e, por essa razão, decidi criar uma pasta na nuvem e compartilhar em modo público. Assim, todos os que me pediram fotos podem ter acesso aos cliques através do link abaixo:

 

https://bit.ly/2trW8kl

 

Por Amanda Oleinik