O OBJETIVO É ESTAR EM SANTIAGO

(Foto: Reprodução)

 

Nesta quarta (23), às 21 horas, o Clube de Regatas do Flamengo retorna aos gramados para receber o Grêmio, no Maracanã, com a presença da torcida Rubro-Negra, a qual deverá se aproximar de 70 mil torcedores presentes no Maraca.

Qual Flamenguista não está sonhando em novembro jogar no Chile contra um time argentino pela Final da Libertadores? O seu coração está preparado?

Flamengo e Grêmio duelam pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, sendo que o primeiro jogo, que foi no Sul, na Arena do Grêmio, ficou empatado em 1 a 1. Assim, o Mengão entra em campo "classificado". Qualquer empate com gol, diferente do primeiro, dá a vaga ao visitante.

O time Rubro-Negro não chegava nesta fase há 35 anos, e chegou até as semi depois de despachar o time colorado nas quartas de finais. Garanto que essa vaga nas semi foi comemorada como se fosse o próprio título, mas o que realmente importa é que enfim chegamos um pouco mais longe.

(Fonte: Paula Reis)

 

Agora, Jesus e seus comandados esperam transformar esse novo sonho em realidade e chegar até ao Chile, onde será disputada a final, no dia 23 de novembro.

A equipe Rubro-Negra vem sendo um dos melhores times do Brasil, chegou até à liderança do campeonato brasileiro, com dez pontos de vantagem e não foi por sorte, e sim pelo futebol que vem jogando, a qualidade da equipe e claro, com um dedo de Jesus nessa história.

Foi preciso chegar um treinador português para embalar a equipe Rubro-Negra.

Pode se dizer que o Flamengo está trilhando um caminho impecável em busca da maior glória de sua história. O BICAMPEONATO DA LIBERTADORES. Na tarde de segunda (21), em coletiva no Ninho do Urubu, Diego Alves que vem fazendo grandes partidas, reconheceu a pressão para o jogo, mas demonstrou segurança no futebol desenvolvido pela equipe.

"Jogador que vestir essa camisa e tiver medo de enfrentar os objetivos não merece vestir essa camisa. Eu acho que medo é uma palavra muito exagerada e forte, mas, sim, tem muito trabalho,  respeito e confiança.” - disse.

Desde 1984 que a equipe Rubro-Negra não chegava à fase da semifinal, quando enfrentou justamente o Grêmio.

Com o clima de decisão no Ninho do Urubu, o Flamengo tem seu último treino marcado para às 16 horas desta terça-feira (22). Depois disso, os jogadores ficam concentrados no CT, e sairão apenas para ir para o Maracanã, no duelo de vida e morte contra o Grêmio.

Todas as atividades serão vetadas à imprensa, nenhum dos membros ligados ao departamento transitará no Ninho do Urubu na tarde desta terça-feira (22).

(Fonte : Alexandre Vidal)

 

O treinador Jorge Jesus é quem comanda a atividade e vive a expectativa de contar com a volta de Rafinha e o meia Arrascaeta. Caso ambos os atletas estejam recuperados, o Flamengo terá apenas dois jogadores lesionados: Berrío e Lucas Silva. 

Jogaremos juntos! 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Por Rhayanne Athyrssa