O otimismo vermelho!

Pela primeira rodada do grupo F, a seleção da Coréia do Sul fará sua estreia amanhã no mundial de 2018, no estádio Nizhny Novgorod. A partida será realizada Às 09h, horário de Brasília, contra a seleção da Suécia.

 

(Foto: Divulgação / Twitter da Associação de Futebol da Coréia @thekfa)

 

O destaque do time é Lee Seung-woo, o camisa 10 que estreou há apenas uma semana, de quem os coreanos muito esperam. O jogador é conhecido como “o Messi coreano por ter jogado no time B do Barça até o ano passado. Apesar de ter se classificado somente na última rodada, sendo assim a quarta fica da chave, a expectativa é grande para a partida.

 

A vitória escandinava é, na verdade, o resultado mais provável. Aliás, a direção de um zoológico de Nizhny Novgorod, cidade onde acontecerá a partida, concedeu à Cleópatra dias tigelas com frutas, cada uma com a bandeira de um dos países embaixo. Rapidamente, ela se dirigiu ao cardápio sueco  devorando com gosto e registrando seu palpite para o jogo.

 

(Foto: Divulgação / Twitter da Associação de Futebol da Coréia @thekfa)

 

A provável escalação da Coreia do Sul para a estreia terá: Kim Seung-Gyu; Lee Yong, Jang Hyun-soo, Kim Young-Gwon e Joo-Ho Park; Lee Jae-sung, Koo Ja-Cheol, Ki Sung-yueng e Lee Seung-Woo; Son Heung-Min e Hwang Hee-Chan.

 

A partida será transmitida pela Rede Globo, SporTV e Fox Sports.

 

POR Lívia Torres.