O PALMEIRAS DESISTIU DA TEMPORADA FAZ TEMPO

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram neste domingo (01), mas assim como nas últimas partidas, o time alviverde apenas esteve em campo, porque jogar que é bom, nada. Não sei vocês, mas eu mesma já esperava por isso. E não é questão de ser modinha, amendoim ou corneta, é ser realista. Com o futebol meia boca que esse elenco vem apresentado, se tivesse ganhado teria sido milagre. O Verdão desistiu da temporada 2019 há tempos. Aliás, o Verdão não, mas o elenco que não honra sua camisa.

Já não bastava a vergonha da torcida única, tinha que perder para encher o balde da humilhação.

 

Em tarde horrível, a única coisa boa do jogo foi a campanha contra a violência com a mulher. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação 


 

O JOGO 

 

Meu Deus, que partida horrível. O Palmeiras foi totalmente dominado pelo adversário. O desânimo da equipe alviverde era sentido até por quem estava acompanhando a  partida pela TV, enquanto o time carioca jogava como se ainda tivesse algo a disputar. Não demorou muito para levarmos o primeiro gol (aos 4 minutos), que saiu dos pés de Arrascaeta, num vacilo total da zaga palmeirense. Coitado de quem foi ao estádio e pagou para ver essa palhaçada. 

O Verdão até tentou esboçar uma reação, ou fingiu que tentou, com Dudu e Ramires, mas a finalização segue sendo um problema e ninguém acerta o gol, seja por pontaria ruim ou porque não consegue passar pela defesa adversária. O Palmeiras chegou a reclamar de pênalti de Rhodolfo, que agarrou Dudu pela camisa dentro da área, mas nem o VAR viu o lance, segue o jogo. Enquanto a zaga cochilava, Jailson se esforçava para fazer boas defesas, mas infelizmente não foi o suficiente para salvar o Verdão de passar mais uma vergonha na temporada. 

Surpreendendo um total de zero pessoas, o Flamengo marcou o segundo gol, em jogada de Arrascaeta para Gabriel, que acertou um chute cruzado, e Jailson não conseguiu evitar o gol. Fomos para o intervalo perdendo por 2 a 0. Talvez fosse menos feio se o time nem voltasse para a segunda etapa.

 

Sem novidades, Palmeiras faz jogo pífio e sai derrotado do Allianz Parque. Foto: Marcos Ribolli


 

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira, e o Palmeiras levou o terceiro gol quando o relógio não marcava nem um minuto de bola rolando. Com 3 a 0 no placar, o adversário tirou o pé e deu espaço ao Verdão. Adiantou? Claro que não né. No desespero, Mano gastou suas 3 substituições antes dos 20 minutos e o Palmeiras reagiu com Bruno Henrique, com uma bola na trave.

Willian chegou a marcar, mas teve o gol anulado. Matheus Fernandes foi quem fez o gol de honra para o alviverde. O volante quase fez o segundo de cabeça, mas Diego Alves defendeu.

A torcida protestou atirando partes das cadeiras no gramado e vaiou o elenco e Mano Menezes. A polícia precisou acalmar os ânimos dos torcedores que se encontravam atrás do banco de reserva. 

O adversário ainda teve a chance de marcar o quarto gol, mas Jailson salvou da vergonha ser ainda maior.

 

Matheus Fernandes fez o gol de honra do Verdão. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação 


 

O saldo positivo da derrota foi a saída de Mano Menezes e a queda (finalmente) de Alexandre Mattos. O técnico chegou para ocupar a vaga de Felipão, mas não agradou. O estilo de jogo não mudou muito, e o elenco não evoluiu. Os números de Mano não foram diferentes dos de Scolari, a troca se mostrou ineficaz.

A torcida ainda pichou as bilheterias do estádio, em protesto contra o elenco e o presidente do Palmeiras. Esperamos que com Mano e Mattos, uma boa parte do elenco também vá embora.

 

#AvantiPalestra #Brasileirão2019 #foraGaliotte

 

Por Vânia Souza