O PONTAPÉ INICIAL DO CAMPEONATO GAÚCHO

Dez dos doze clubes participantes do campeonato estadual deram o pontapé inicial neste final de semana

 

Foto: Tales Leal/ Pelotas DVG

Com um formato diferente das últimas edições, o Campeonato Gaúcho 2021 viu a bola rolar pela primeira vez neste sábado (27). Diferente dos anos anteriores, todos os 12 clubes participantes foram alocados em um único grupo, com a realização de 11 rodadas todos se enfrentam em partida única e os 4 melhores classificados seguem para as semifinais.

Antes da bola realmente rolar a rodada teve mudanças, devido a classificação em bandeira preta de todo o estado FGF, CBF e o governo do estado definiram que as partidas não poderiam ocorrer antes das 20h, só quem "escapou"  do jogo tarde foi a partida entre São Luiz e Ypiranga que ocorreu às 15h30, devido a falta de iluminação no estádio do jogo.

 

VAMOS A RODADA:  

São Luiz e Ypiranga se enfrentaram na Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen, a partida foi fora do mando de campo da equipe do São Luiz devido a punição que o clube sofreu após atos racistas que ocorreram em partida da temporada 2020. O São Luiz venceu o Ypiranga por 3x0, o primeiro gol do campeonato saiu aos 15' marcado por Jean Silva, aos 31' Luis Eduardo ampliou e no segundo tempo, também aos 31' Caprini sacramentou o placar.

No Estádio do Vale, Novo Hamburgo e Pelotas se enfrentaram em partida que teve início às 20h, com placar que foi desenhado e decidido no primeiro tempo, tudo ficou igual. Pela equipe Áureo-Cerúlea Marcelo mudou o marcador logo aos 4', em uma cobrança de falta, já no último lance do primeiro tempo, o Novo Hamburgo descontou com Marcão aos 46', após um cruzamento de Eliomar .

Às 22h, o Brasil de Pelotas recebeu a equipe do Aimoré no Bento Freitas e desta vez quem levou a melhor foi a equipe visitante. Luis Soares marcou aos 30' do segundo tempo e decidiu a partida para o Índio Capilé.

Finalizando a rodada, o Internacional recebeu no Beira Rio a equipe do Juventude nesta segunda-feira (1), com a maioria do elenco de férias, o grupo Colorado foi basicamente composto pela equipe sub-20 que não decepcionou, com um belo  gol de Guilherme Pato aos 13' da primeira etapa, o Celeiro de Ases venceu a equipe da Serra Gaúcha.

Grêmio e Caxias ainda não estrearam no Gauchão, o tricolor disputou no domingo (28), a primeira partida pela final da Copa do Brasil e saiu atrás na disputa, perdeu para o Palmeiras por 1x0, a partida entre os gaúchos ainda não tem data prevista.

Como a rodada finalizada a classificação do estadual ficou assim: 

 

Por Jéssica Salini

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!