O primeiro Majestoso a gente nunca esquece!

 

Cristóvão comandará o Corinthians pela primeira vez num clássico, com a força da Fiel!

 

Clássico é clássico, né pai? sim meus caros, aquele gostinho diferente, aquele tom maroto de provocação, que é ainda mais apimentado, quando há um tabu em torno do confronto, além da má fase do adversário. Dentre outras coisas, este é o tempero do Majestoso clássico, entre Corinthians e São Paulo, que sera disputado, neste domingo às 16hrs, na Arena Corinthians.

Cristóvão que foi jogador do clube na década de 80, e chegou a marcar contra o São Paulo, demonstrou o espirito que todo alvinegro quer, quando o assunto for clássico: GANA! Todos sabem da rivalidade que gira o confronto, do sabor que tem para o torcedor , e ver que nosso treinador sente o mesmo que nós, nos da a esperança de um confronto raçudo, onde nada servirá a não ser a vitória.

 

– Já joguei contra o São Paulo e sei a sensação. Sou como todos os outros. Eu me emociono, gosto disso. Clássico me dá essa motivação, vontade do jogo, mas uma coisa que vale muito: temos de ter todo o respeito ao São Paulo. Mesmo assim, quando a equipe demonstra segurança nas coisas que faz, você vai para o jogo com outro status. O retrospecto é bom. Mas não podemos nos entusiasmar com muita coisa, não – Cristóvão Borges.

 

Será o primeiro Majestoso de Cristovão como treinador do Corinthians.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

 

Mistério na preparação alvinegra

 

Cristóvão fechou o treino e não revelou a equipe titular para o clássico, mas Danilo, que exerceu função de centroavante em outros treinamentos, pode aparecer como surpresa no Majestoso. Sem um jogador de oficio, já que Pato está se recondicionando, André vem de lesão e Luciano, vive má fase, Danilo voltará a ser titular, após três meses.

 

Danilo deve ser titular contra o seu ex-clube, neste domingo.

Foto: Ag. Corinthians


 

Danilo não começa uma partida desde o confronto conta  o Novorizontino, pelo  Campeonato Paulista. Além da lesão na panturrilha direita, Danilo  perdeu de espaço, para Guilherme e Marquinhos Gabriel.

Carrasco, em campo Danilo faz valer a “lei do ex” e sempre atua bem contra o clube do Morumbi. Com seis gols marcados ao logo de cinco temporadas, o jogador de 37 anos voltará a exercer a função, que sob o comando de Tite, lhe rendeu a Libertadores.

 

Retornos e últimos detalhes

 

Finalmente o departamento médico do Timão está se esvaziando. Para o clássico, Cristóvão já terá a disposição, Elias e André, que devem iniciar a partida no banco.

 

André e Elias foram selecionados para a partida.

Foto: Ag. Corinthians

 

Pedro Henrique, lesionado, dará lugar a Yago e o jovem Léo Santos, será o reserva já que Vilson segue em tratamento. Alexandre Pato, que marcou dois gols no treinamento, já tem data para estrear, o que deve acontecer na próxima rodada diante do Figueirense.

Assim o Corinthians deve iniciar o Majestoso com: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Danilo.

Com venda de 39 mil ingressos antecipados, a promessa é de quebra de recorde de público no Brasileirão 2016. A arbitragem será de Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE), que terá como auxiliares Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG).

Hoje o Corinthians é vice-líder da competição, com 28 pontos, e segue sem perder na Arena. Foram quatro vitórias em quatro jogos, 13 gols marcados e apenas três sofridos.


por Mariana Alves