O que esperar?

Neste domingo (5), às 16h (horário de Brasília), teremos o tradicional Clássico Vovô. Fluminense e Botafogo se enfrentam para decidir quem será finalista na Taça Rio. 

 

Se dentro de campo os clubes são rivais, fora dele, caminham juntos. Os dois clubes foram os únicos filiados a federação de futebol carioca que se colocaram contrários ao retorno do campeonato, posicionando-se em prol das vidas. 

 

Sendo assim, alguns torcedores realizaram apelos pelas redes sociais  para que  ambos os clubes se manifestem  em campo, tomando alguma postura inusitada em protesto contra a irresponsabilidade da FERJ. Mas, até a publicação deste texto, nenhum dos dois clubes e seus representantes se manifestaram de maneira oficial a respeito, entretanto, não deixaram de se pronunciar e reiterar sua posição contrária a federação. Na tarde deste sábado, os clubes divulgaram uma nota oficial conjunta criticando a forma como o campeonato vem sendo conduzido. 

 

Foto: Reprodução/Fluminense 

 

Do jogo em si, apesar de ser um clássico, aliás, o  mais antigo do estado e um dos mais velhos do país, não devemos esperar um grande espetáculo. As duas equipes vivem momentos difíceis. Apesar de um bom resultado nos últimos dois jogos, o Botafogo já apresentou dificuldades desde o início do campeonato, contando inclusive  com mudança no comando. 

 

O Fluminense por sua vez, ainda que tenha feito uma boa campanha antes da pandemia, também tem demonstrado muita desorganização e dificuldade de marcar gols (ainda não marcou nenhum após a volta do campeonato). 

 

O treinador Odair Hellmann, que vem sofrendo pressão por  boa parte da torcida, já demonstrou a intenção de fazer alterações na equipe titular e, no treino da tarde deste sábado, desenhou o que será a provável escalação.  

 

O Tricolor deve ir a campo com praticamente  o mesmo time que enfrentou o Macaé, na última quinta-feira. Porém, a equipe volta com Egídio, que cumpriu suspensão automática e contará também com Digão (Matheus Ferraz levou o terceiro amarelo); Marcos Paulo sai para entrada de Dodi no time titular. Dessa o forma, a provável escalação é: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Nenê, Wellington Silva e Fred. 

 

O Fluminense entrará em campo com a vantagem do empate, por ter sido o primeiro colocado de seu grupo. Além disso, os tricolores também podem contar com seu “amuleto” contra os alvinegros. Fred é o maior carrasco do Botafogo, sendo o clube que o artilheiro mais deixou sua marca. Desde a sua volta, o capitão do  Fluminense ainda não balançou as redes. Será que finalmente o camisa 9 terá seu retorno coroado? 

 

Por Viviany Marinho

 

*O conteúdo trazido nesta coluna não reflete, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo