O que o profissional não faz…

...a base faz! Corinthians atropela o Pinheiro-MA, e começa bem  na Copa São Paulo

 

Os meninos venceram e convenceram. Foto: Reprodução TV

 

A estreia do Timão na Copinha não poderia ter sido melhor! Sob o olhar do treinador, Fabio Carille, os meninos da base, não tomaram conhecimento do Pinheiro-MA e aplicaram uma sonora goleada. Foram 6 gols, 5 só na primeira etapa e Guilherme Mantuan, foi o destaque do confronto.

 

De encher os olhos!

 

A base do Corinthians deu um verdadeiro show, ontem no estádio Joaquinzão, em Taubaté, servindo de inspiração, para muitos dos atletas que compõe o time profissional. Os atletas, demonstraram em campo, que podem sim, integrar o elenco principal, e agradaram o técnico Fábio Carille:  

 

"Sabíamos desde o começo da semana que ele [Fábio Carille] viria assistir aos jogos. Mas temos de estar focados aqui na Copinha, depois veremos o que vai acontecer", disse Mantuan na saída para o intervalo.

 

O massacre, começou logo aos 2 minutos da etapa inicial, após boa jogada de Mantuan, que serviu para Guilherme Romão bater forte, sem chance para o arqueiro rival. E não demorou muito pro segundo sair. Aos 10 minutos, o zagueiro Wescley deu bobeira e com categoria, Carlinhos ampliou.

 

O Corinthians deu show em campo e animou o torcedor. Foto: Agência Corinthians

 

O rival pouco pode fazer, a não ser assistir a goleada, e aos 19, Pedrinho, aproveitou o rebote do goleiro e marcou por cobertura. O quarto, saiu dos pés do capitão MAntuan, que também aproveitou rebote e mandou na gaveta! 4x0!

Não perca as contas Fiel torcedor! O quinto também foi dele: Guilherme Mantuan! Thiago lançou, Marquinhos, que venceu a marcação e rolou para Matuan, rolar para o canto esquerdo da meta de Chico.

Na segunda etapa, o Corinthians tirou o pé e passou a cadenciar o jogo. De pênalti, aos 16 minutos, Carlinhos fechou a conta: 6x0.

O Pinheiro-MA, até tentou marcar o gol de honra, mas parava na boa zaga alvinegra, chefiada por Vinícius Dell’Amore.

Com o placar o Corinthians lidera o grupo 17 da competição, seguido pelo Taubaté, que venceu o Operário-MS, por 1x0. O Timão volta a campo nesta sexta-feira, às 21hrs, para enfrentar o Operário.

 

Fé e esperança na base!


 

Além de Guilherme Mantuan, outro que merece destaque e o olhar da Nação, é o camisa 9, Carlinhos. O jovem de 19 anos, marcou dois gols ontem (04).

 

Carlinho é a promessa para o ataque. Foto: Agência Corinthians

 

– Estou focado agora na Copinha. Quero ajudar o time a ser campeão. Depois, vou pensar no profissional. A experiência no profissional tem sido muito boa. Todos me acolheram bem, fui bem recebido. É uma grande experiência – afirmou.

 

Vale a pena apostar e ter fé no jogador, que já integrou o elenco profissional e que tem ciência das dificuldades, de ser o “homem gol”, do Timão.

Nossos meninos, fizeram o que os profissionais não fazem: dar alegria ao torcedor. O Corinthiano, nunca precisou de título ou de jogo, para comparecer ao estádio, e os que foram ontem a Taubaté, empurraram os meninos rumo ao triunfo.

A presença de Carille nas tribunas e a certeza de Loss como auxiliar nesta temporada, renovam nossas esperanças, no “Terrão”, na base alvinegra. Os meninos, mostraram ontem, que podem sim, vestir a camisa do clube e sabemos, que este é só o começo, só o primeiro passo, e que a dúvida, da valorização é gigantesca!

O Corinthians, tem por mau costume, não valorizar os jogadores que forma ou por negociá-los, sem ao menos, testá-los na equipe principal e no final, assistir de camarote, os moleques brilharem nos rivais. Tá mais do que na hora de acordar!


por Mariana Alves