O que temos para Domingo é clássico!

Com objetivos bem diferentes na competição, Atlético e Cruzeiro protagonizam o grande clássico mineiro neste domingo (18), às 16hrs (Horário de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá com mando de campo do time celeste, portanto a torcida alvinegra estará em minoria no estádio.

FOTO: Imagem retirada da Internet

Enquanto o Galo segue na luta pela liderança, o Cruzeiro tenta se distanciar da zona de rebaixamento, já que se encontra à apenas um ponto do primeiro time que figura o Z4. Ambos os times têm motivos suficientes para buscar a vitória e a partida promete ser bastante disputada. O lateral Fábio Santos falou sobre a sua expectativa para o jogo:

“Para mim, começa tudo do zero porque, no clássico, ninguém vê quem está brigando pelo título ou embaixo na tabela. É um jogo diferente, a motivação é totalmente diferente e tem vários exemplos de equipes que estavam mal e venceram o clássico. Então, a gente tem que estar muito concentrado, saber do nosso objetivo. A gente está em uma briga por um título, sabemos que esse jogo é importantíssimo para a sequência do campeonato e estamos bem concentrados nisso, se preocupando muito pouco com a situação que vive o Cruzeiro hoje ou qualquer outra equipe dentro da competição. Estamos focados no que a gente tem que fazer” – disse o jogador alvinegro.

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

O último treino atleticano aconteceu neste sábado (17) e foi fechado para à imprensa, que não teve acesso nem mesmo as costumeiras entrevistas coletivas com os jogadores. O técnico Marcelo Oliveira não confirmou o time que entrará em campo, mas já sabe com quais jogadores não poderá contar. Patric e Donizete seguem no departamento médico e o lateral Marcos Rocha teve uma lesão muscular constatada e também desfalca o time.

Além disso, o retorno de Robinho, poupado no jogo anterior, é um dos reforços atleticanos. Dessa forma, o provável time que começará a partida conta com Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Jr. Urso e Otero; Robinho, Lucas Pratto e Fred. Cazáres deve começar no banco, mas é uma boa opção técnica para a partida.

O Cruzeiro terminou a sua preparação na véspera do clássico e o técnico Mano Menezes também escondeu a escalação inicial da equipe. O time celeste terá o retorno de Ábila e Arrascaeta, que cumpriram suspensão automática, mas não poderá contar com Manoel, expulso no último jogo. Os 11 jogadores que devem iniciar a partida são Rafael, Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ábila.

Os responsáveis por comandar a partida serão o árbitro Bráulio da Silva Machado e os auxiliares Alex dos Santos e José Roberto Larroyde.

O Galo ocupa atualmente a 3ª colocação do campeonato com 45 pontos, três a menos que o líder Palmeiras antes do início da rodada. Já o Cruzeiro tem 29 pontos e está na 15ª posição. Independentemente da situação momentânea das equipes, o clássico é sempre uma decisão à parte e os times se comportam de maneira diferente, devido à rivalidade em questão.

Rivalidade essa que deve existir apenas entre as quatro linhas. O que se espera para a partida é um clima de paz entre as torcidas, que têm com papel apoiar os seus times incondicionalmente com amor e sem violência.

Vamos juntos pulsando em um só ritmo, time e torcida! Pra cima deles Galo!

Por Júlia Campos

Curta Blog Mulheres em Campo