O REAL MADRID IRÁ EM BUSCA DO SEGUNDO TRIUNFO, NO SANTIAGO BERNABÉU

 

FOTO - Divulgação/Internet 

 

Depois de uma boa exibição e três pontos conquistados fora de casa na última rodada, o Real Madrid terá a missão de repetir o feito diante dos torcedores Madridistas, no Santiago Bernabéu. Algo que ultimamente não tem acontecido jogando em casa, e já está na hora de uma reviravolta. A equipe receberá o Osasuna, nesta quarta-feira (25), às 16hs (horário de Brasília), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. 

“A solidez e o trabalho em equipe são as chaves, pois para além do que fizemos de bom no jogo contra o Sevilha, o que marcou a diferença é que jogamos com um tremendo espírito de equipe desde o primeiro minuto até ao final. É disso que precisamos para ganhar jogos. Não há nenhum jogo fácil, por isso o que temos de fazer é criar uma forte união entre os jogadores. Temos que seguir este caminho", disse Zidane em coletiva de imprensa realizada hoje.

Apesar da vontade de vencer em casa, Zidane deverá abrir mão de algumas peças no encontro com os Rojillos, visando o dérbi da próxima rodada, contra o Atlético de Madrid.

Além disso, ainda tem os problemas com jogadores lesionados, que por sinal, foi confirmado mais um: Foi constatado uma lesão no adutor da perna esquerda do lateral Mendy. Ou seja, o Real Madrid entrará em campo sem um lateral esquerdo de origem, e Zidane terá que improvisar. O mais provável, é que Nacho jogue na posição, porém, há especulações de que Zidane irá convocar o jovem Fran García do Castilla, para o duelo com o time da Pamplona.

 

Equipe Merengue realizou o último treino hoje (24), antes do encontro com o Osasuna. 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 


 

Além da mudança na lateral esquerda, o técnico do Real Madrid, deverá fazer alterações também na ponta direita. Dani Carvajal está amarelado, e provavelmente deve ser poupado amanhã, e consequentemente, Odriozola deve ir para o jogo. 

Além disso, Zidane deve fazer outras alterações na equipe. Mas esperamos que não faça tantas, pois uma vitória amanhã é de extrema importância na corrida pelo título da La Liga. Como Zizou enfatizou nas duas últimas coletivas, a importância do jogo em equipe talvez seja um fator determinante para vencer uma partida complicada como a de amanhã, sem algumas peças. E esperamos que cada jogador entre em campo com a mesma determinação e intensidade que tiveram na última vitória. 

Na coletiva de imprensa realizada hoje (24), Zidane avaliou o adversário e também falou do equilíbrio da La Liga até aqui: 

"Eles ainda não perderam, é um time muito bom, tem confiança e é um time intenso e sabemos com quem vamos jogar. Não me surpreende, em geral nesta Liga, todos os times podem colocar você em dificuldades", disse o técnico.  

LIGA EQUILIBRADA:  “Hoje em dia para ganhar um jogo tens de jogar bem durante os 90 minutos, não podes relaxar e isso reflete-se quando olhas para a classificação. Nesta Liga tudo pode acontecer pois sempre foi uma competição extremamente disputada. A Liga espanhola é muito boa e ver tantas equipes em lugares cimeiros ainda te vai exigir mais em cada partida", finalizou Zidane.

 

MADRIDISTAS PREMIADOS NA NOITE DE GALA DA FIFA 

 

Atletas e comissão técnica felicitaram os premiados, no treino desta terça-feira. 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 

 

Ontem (23), a FIFA premiou os melhores da última temporada, e quatro jogadores do Real Madrid entraram no time FIFA: Sergio Ramos, Marcelo, Modrić e Hazard. O último, pela sua temporada no Chelsea. Houve alguns questionamentos sobre os jogadores Madridistas na lista, porém vão ter que engolir.

“Na época passada não conquistamos títulos, mas há jogadores que trabalham toda a temporada e fazem coisas fora do normal para estar aqui. Ainda que haja gente que tem dúvidas e não queira que aqui estejam os do Madrid, o Madrid está sempre aqui", disse o brasileiro Marcelo, para a Real Madrid TV. 

"É um orgulho voltar a estar no onze mundial eleito pelos futebolistas", disse o capitão do Real Madrid.

Hazard também falou com a Real Madrid TV:

“A temporada passada foi muito boa. Conquistei títulos, além de realizar bons jogos, tendo marcado gols e com o Real Madrid espero fazê-lo esta época. Não são apenas os troféus que me motivam, pois também tento dar o meu melhor cada vez que treino e disputo um jogo. Tal como fiz pelo Chelsea quero fazê-lo pelo Real Madrid”, declarou o belga. 

Modrić também falou sobre a  importância do prêmio para o Real Madrid: 

"É muito importante que haja quatro jogadores do Real Madrid. Isto significa que as pessoas nos dão mérito e que fazemos as coisas bem, ainda que exista quem diga o contrário. Isto mostra apenas que muitíssima gente aprecia o que fazemos e o que fizemos", finalizou.


HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Rosileide Ribeiro