O REAL MADRID LÍDER INCOMODA MUITA GENTE

 

Ramos não erra nunca 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 

 

Para o delírio dos Madridistas e o desespero dos rivais da Catalunha, o Real Madrid venceu a Real Sociedad por 2x1 e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Entretanto, não foi fácil chegar a este feito sem testar os batimentos cardíacos dos torcedores.

 

"NÃO PODEMOS RELAXAR PORQUE TEMOS OUTRO JOGO EM TRÊS DIAS", Courtois após o jogo. 

 

Primeiro porque Zidane fez mudanças bruscas nos onze iniciais em relação às últimas partidas, principalmente com a entrada de James Rodríguez como titular. 

Diante disso, tivemos um primeiro tempo mais feio que bater em mãe, uma vez que o Madrid não conseguiu causar perigo de gol ao adversário em praticamente todo o primeiro tempo, pois as arrancadas de Vinicius pela ponta esquerda não surtiam efeito, devido a forte marcação da equipe adversária. Mas para nossa sorte, a equipe do País Basco também não conseguiu nos causar.  

Mas na etapa complementar, as jogadas do brasileiro foram a válvula de escape dos Merengues para furar a defesa da Real Sociedad. Aos 5' minutos, após uma boa arrancada pela esquerda, Vinicius passou por dois marcadores e, na hora de finalizar, foi bloqueado de forma faltosa pelo zagueiro Llorente e o árbitro marcou pênalti, que foi confirmado pelo VAR. O capitão do Real Madrid, não desperdiçou e abriu o placar no Anoeta. Após o gol dos visitantes, a partida ficou mais disputada, mais emocionante, bem diferente do primeiro tempo. 

Aos 22 minutos do segundo tempo, a Real Sociedad chegou a empatar com Januza, em  um belo chute de fora da área, porém a arbitragem anulou o tento, após revisão do VAR, pois Merino estava em posição irregular e participou da jogada, o que gerou reclamações por parte dos donos da casa. 

Dois minutos depois, o Madrid chegou ao segundo gol na partida com Benzema. O francês recebeu a bola, dominou no ombro (OMBRO NÃO É BRAÇO), e bateu bonito para vencer o goleiro Àlex Remiro. Foi preciso usar o VAR novamente para confirmar o gol do camisa 9.

 

FOTO - Twitter oficial do Real Madrid 

 

Depois disso, o jogo ficou tenso para os torcedores do Madrid, pois a esta altura Sergio Ramos já havia deixado o campo por lesão e Casemiro já era o terceiro zagueiro. Aos 37' minutos, Merito descontou para os donos da casa. Depois disso foi um 'Deus nos acuda', até o árbitro apitar o final do jogo, para o alívio dos corais Madridistas e o choro dos rivais da Catalunha.  

 

"Ainda não conseguimos nada. Embora seja verdade que conquistamos as três vitórias e nove pontos, sabemos que será muito difícil até o final da temporada, porque tem algumas equipes muito boas na La Liga e temos que estar em uma boa corrida, os jogadores estão respondendo bem em termos técnicos e de condicionamento físico, estamos sempre procurando mais", disse Zizou após o encontro com a Real Sociedad. 

 

O Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (24), onde irá enfrentar o Mallorca, no Di Stéfano, às 17hs (horário de Brasília), pela trigésima primeira rodada da La Liga. 


 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Rosileide Ribeiro, colunista e torcedora do Real Madrid 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.