O REI DOS EMPATES VOLTOU

Em um jogo marcado pelo protagonismo da arbitragem, o Sport empata novamente no campeonato Pernambucano.


 

Eita, torcedor(a) rubro negro(a), parece que você está vendo um replay do ano de 2019 do Leão da Ilha do Retiro, não é? Pelo campeonato pernambucano, o Sport empatou pela terceira vez no campeonato ao enfrentar o Retrô FC, time de Camaragibe, na Ilha do Retiro.

Como diz o ditado: O bom filho à casa retorna e o rubro negro pernambucano voltou aos gramados da Ilha do Retiro após o período da reforma para disputar sua primeira partida no campeonato estadual. Na noite desta terça-feira (04), o Leão da Ilha enfrentou o Retrô FC pela 5ª rodada.

Continuando a mescla entre a base e veteranos do clube, o Sport começou o jogo aguerrido, com as melhores chances de gol e aos 10 minutos do 1º tempo, abriu o placar com Hernane Brocador. Então veio a polêmica onde juiz e bandeirinha anularam o gol e voltaram atrás na anulação após alguns minutos, deixando o Leão na vantagem por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o time de Recife e o de Camaragibe estavam exagerando nas faltas cometidas. O Sport continuou com as melhores chances de gol da partida mas sem acertar nas finalizações, até que aos 37 minutos, Héricles, do Retrô FC aproveitou a falha de Lucas Mugni e acaba empatando o jogo, terminando assim o primeiro tempo em 1 a 1.

 

 


Foto: Globo Esporte Pernambuco


 

No segundo tempo da partida, o Sport entrou com duas alterações, saindo Ronaldo e entrando João Igor e Adryelson no lugar de Cleberson. Continuando com as melhores chances de ataque, João Igor bate de fora da área mas Jean, o goleiro da Fênix, fez uma belíssima defesa e mandou para escanteio. Sport e Retrô continuaram o segundo tempo fazendo um jogo equilibrado com chances de gol perdidas por ambos os times. A arbitragem ainda deu no total 6 minutos de acréscimo da partida, no entanto, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Resultado que continua mantendo a classificação, mas ainda aguarda os resultados da rodada de hoje com o restante dos jogos do certame.

 

 

Foto: Twitter ao vivo Sport x Retrô


 

Ao fim do jogo, com público “tímido” na Ilha do Retiro, um torcedor ainda não identificado atirou um copo no técnico Guto Ferreira, que após ser acertado, foi em direção a torcida mas foi contido pelo restante da equipe. O técnico do Leão em entrevista, mostrou-se indignado com esta atitude, ressaltando que está realizando um trabalho sério na equipe e convidou este torcedor a ver seu trabalho nos treinos da equipe.

 

Foto: Globo Esporte Pernambuco


 

NOTA DE REPÚDIO: Na noite desta segunda-feira (03), ocorreu no pátio de Santa Cruz, uma festa de aniversário de 116 anos de fundação do clube coral, onde havia vários torcedores comemorando e festejando na paz, o aniversário do seu clube. Uma parte de torcedores intitulados “organizados” realizou um arrastão de violência onde se encontravam os torcedores corais, inclusive crianças e idosos causando pânico no local.
Eu, Rannyelle Barbalho, torcedora do Sport Club do Recife, utilizo-me deste espaço para me solidarizar com todos que estavam ali e que estes não representam a imensa maioria da torcida do Sport. Contra qualquer tipo de violência, desejamos a paz nos estádios e que os envolvidos sejam punidos.

 

Por Rannyelle Barbalho, torcedora do Sport Club dos empates do Recife.

 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.