O "Santo de casa" fez a diferença

Com "hat-trick" de Ricardo Oliveira, Peixe vence e garante vaga nas oitavas.

(Divulgação/Santos FC)

O reencontro tão aguardado com as redes aconteceu, o camisa 9 santista lavou a alma na partida da última quarta-feira sendo o autor dos 3 gols que deram a classificação do time alvinegro para a próxima fase da Copa do Brasil. Desde a final do Campeonato Paulista sem balançar as redes, Ricardo Oliveira ficou afastado da equipe por dois meses por conta de uma lesão, e ontem teve a felicidade de fazer o que é bem acostumado a fazer: gols, MUITOS GOLS!

Apesar do dilema "Copa do Brasil ou Sulamericana", o Peixe com a vitória segue na competição nacional, que concede ao time campeão uma vaga para a Copa Libertadores da América, competição na qual a equipe deseja e merece voltar a participar.

A PARTIDA

Com um bom público presente na Vila Belmiro, o Peixe começou a partida impondo seu estilo de jogo, pressionando e levando perigo ao adversário, mas, o primeiro gol só saiu aos 26 minutos, após o goleiro Maringá defender uma cabeçada e sobrar a bola para Gustavo Henrique que deu o passe para Ricardo Oliveira bater no ângulo e abrir o placar para o time da casa.

Mesmo na frente do placar, o Santos tinha a consciência de que precisava aumentar sua vantagem para não passar nenhum sufoco, e assim, continuou pressionando e no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Vitor Bueno puxou contra-ataque e lançou para Léo Cittadini que foi derrubado na área e o juíz sinalizou penalidade máxima. Ricardo Oliveira cobrou e ampliou o placar para o Peixe.

Na etapa complementar, sem perder o ritmo, logo aos 11 minutos, Vitor Bueno recebeu lançamento de Vecchio e foi derrubado na área pelo goleiro do Gama. Pênalti para o Peixe e mais uma vez, Ricardo Oliveira cobrou e marcou mais um para o time alvinegro.

O Peixe ainda teve diversas oportunidades de ampliar o placar, mas sem sucesso. Já o Gama, chegou com perigo algumas vezes mas sempre parava na muralha santista, Vanderlei.

Além de Ricardo Oliveira que fez total diferença na partida, Vitor Bueno - apesar do gol perdido no final do jogo - e Daniel Guedes fizeram partidas muito boas e merecem destaque.

O adversário do Santos nas oitavas de finais da Copa do Brasil só será revelado na próxima terça-feira após o sorteio. Mas, antes disso, o Peixe voltará à campo no próximo domingo, pelo Brasileirão, às 16h contra o Cruzeiro na Vila Belmiro.

Vai pra cima deles, Santos!

Carolina Ribeiro

Curta: Blog Mulheres em Campo