O SEVILLA É MUITO MEU FREGUÊS

 

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

Na vida temos duas certezas, uma é que o Sevilla vai perder para o Barcelona e a outra é que eles irão levar gol do Messi. Na próxima partida temos que ir com os reservas para ficar mais justo, porque olha, a vida não está fácil para o Sevilla quando o assunto é jogar contra a equipe Blaugrana.

 

Quem viu o começo do jogo, onde a equipe visitante obteve bem mais oportunidades de abrir o placar, não imaginava que em questão de minutos tudo ia mudar e o Barça ia meter uns 3x0 em um piscar de olhos. 

Suarez, Vidal, Dembélé e Messi foram os jogadores que fizeram a alegria dos 81.331 torcedores presentes no Camp Nou e colou no líder da competição. 

 

Tudo começou aos 27 minutos, quando a frase clichê do futebol "quem não faz, leva" resolveu entrar em campo. O Sevilla brincou de errar gols, já o Barcelona abriu o placar na primeira descida que teve.

 

Semedo (que fez uma partida MARAVILHOSA, e jogando na esquerda ainda), tocou para Suárez dentro da grande área que acertou uma bicicleta maravilhosa, digna do verdadeiro camisa 9 que meu Barça precisa, e não do cara que erra tudo e só fica impedido.

 

A torcida estava em êxtase com esse gol do El Pistoleiro mas o melhor estava por vir, tivemos gols de Vidal e do menino que é dono da DM. Se um dia eu cheguei a criticar o Dembélé e Vidal, eu juro que não foi eu e sim meu cachorro. 

 

O gol do jogador chileno pode ser considerado 50% para o Arthur, que está virando muito o dono do meio campo do Barcelona, e os outros 50% para o Semedo que fez uma ótima partida, e o Vidal serviu mesmo só para empurrar a bola para as redes. 

 

Mas a jogada toda começou aos 32 da primeira etapa, com o reizinho da lateral esquerda, conhecido como Semedo, evitando a saída da bola na lateral e toca para o Arthur fazer um belo cruzamento para o chileno desviar a bola e tirar o goleiro do Sevilla da jogada.

 

E como tudo que está bom pode sim melhorar, o Barça chegou ao terceiro gol dois minutos após o segundo gol, com mais uma assistência do Rei Arthur e um golaço do Dembélé jamais criticado na face da terra. 

 

O brasileiro tocou para Dembélé, que fez um verdadeiro baile dentro da área adversária, dando um corte que deixou Diego Carlos no chão, sem pai e nem mãe e chutou para o gol sem chances para o goleiro Vaclik

 

Barcelona 3x0 e um segundo tempo todo pela frente. 

 

O MUNDO É TEU, LIONEL MESSI

FOTO: Divulgação/Internet

 

Queria dizer que fica chato elogiar o dono da 10 todos os jogos, mas olha, não tem NADA de chato nisso. O cara não é deste mundo, simplesmente não é.

Cada partida da para ver o porquê ser 6 vezes o melhor do mundo, e cá entre nós, ele merecia mais vezes. O Messi joga de uma maneira absurda, chama o jogo, chama a responsabilidade e mesmo machucado, ele faz um estrago dentro de campo. 

 

Por incrível que pareça, o argentino não marcava desde 19 de junho quando marcou pela Argentina na fase de grupos da Copa América. E não tinha vítima melhor para acabar com essa seca de Lionel, são 37 gols marcados, com 16 assistências em 38 partidas jogadas.

E era óbvio que sairia gol do Gênio nesta partida e foi uma pintura, mais um golaço nesta partida.

 

Falta para o Barcelona, o camisa 10 foi para a batida e resto já é roteiro carimbado. Golaço do ET e no ângulo. Vida longa ao Rei.

E com o placar todo resolvido, o Barça apenas administrou a partida, até que o bonito do árbitro quis ter um papel especial em campo e expulsou DOIS  jogadores do Barça, e muito injustamente.

 

A primeira garfada começou após uma falta comum de jogo, onde o jogador Blaugrano derrubou Chicharito, e o juiz Lahoz, resolveu expulsar Ronald Araújo que estava fazendo sua estreia e tinha apenas 13 minutos em campo. 

 

E a segunda expulsão ocorreu porque o Dembélé não pode falar que o juiz era ruim que ele já aplicou o segundo amarelo e mando o jogador francês mais cedo para o chuveiro.

Árbitro caseiro e certeza que torce para o rivalzinho, mas isso não impediu a vitória Culé e a vice liderança durante essa parada da Data Fifa. 

 

Fazendo umas considerações finais, o futebol apresentado hoje pelo Semedo foi algo absurdo. O cara deitou na lateral esquerda e jogou muito, além da assistência e ele ainda foi eleito o "Man of the Match". A sua evolução é algo muito notável e que continue assim, ajudando o Barça rumo às vitórias. 

 

Outro jogador que também vem jogando muito, é o Arthur que está dominando o meio de campo e está deixando uma vaga a menos para os concorrentes. Ele, que também está em uma evolução absurda e está acrescentando muito a equipe Culé. 

 

MELHOR GOLEIRO QUE ESSE MUNDO CONHECE

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

200 vezes com Ter Stegen salvando esse Barcelona. Se muitas vezes o time foi Messi e+ 10, ele também já foi Ter Stegen e+ 10.

É absurdo o tanto que esse cara cata, um baita goleiro, um ótimo profissional. 

Eternamente grata por cada salvada monstra que nos evitou derrotas, ou evitou placares elásticos. 

Eu disse que o mundo é do Messi, mas na verdade o mundo é seus. Donos do Barça e que não podem sair por nada nesse mundo.

 

O camisa 1 conquistou 144 vitórias, 35 empates e 21 derrotas. E de títulos com a camisa Blaugrana ele já carrega;

 

 4x LaLiga

 4x Copa do Rei

 2x Supercopa 

 1x UCL

 1x Supercopa UEFA

 1x Mundial de Clubes 

 

O Barça volta a campo no sábado (19), às 08:00 (Horário de Brasília), contra o Eibar.

Além Dembélé e Ronald, que foram expulsos. O técnico lá não vai poder contar com Piqué, que recebeu o terceiro amarelo (risos..).

 

“Muy malo, eres muy malo.” = “Muito ruim, você é muito ruim.”

 

Essas foram as palavras de Dembélé ao árbitro Mateu Lahoz que lhe renderam. sua expulsão.

E com isso, ele irá pegar suspensão de 2 a 3 jogos por conta da expulsão, perdendo o jogo contra o Eibar, e o El Clásico da semana seguinte. 

 

#ValverdeOut

 

¡Visca El Barça!

Més que un Club


Por: Thais Santos